terça-feira, 14 de outubro de 2008

Provável substituto do artilheiro Kléber Pereira tem só dois gols no ano

Lima não conseguiu se firmar com a camisa alvinegra, mas, por poucas opções no elenco, deve ser titular contra o Botafogo, no sábado

Perder o artilheiro Kléber Pereira para o jogo contra o Botafogo, sábado, às 16h, no Engenhão, pode ser motivo de muita lamentação para a torcida do Santos, mas não só pela falta que ele irá fazer. Isso porque o provável substituto do goleador máximo do Campeonato Brasileiro não anda com a pontaria em dia. Enquanto o ídolo da torcida alvinegra balançou as redes 39 vezes neste ano, Lima marcou apenas dois gols durante toda a temporada.

Ambos saíram nos jogos contra o Deportivo Cúcuta, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores. Na Colômbia, o atacante fez o dele na vitória por 2 a 0. Molina completou o placar. No jogo da volta, na Vila Belmiro, a mesma contagem, com Kléber Pereira garantindo a passagem às quartas.

Depois disso, Lima caiu em desgraça. Ainda teve algumas oportunidades no Campeonato Brasileiro, mas não aproveitou. Com a chegada e o bom desempenho de Maikon Leite, passou a ser preterido até do banco de reservas mesmo o Peixe não tendo muitas opções de ataque no elenco.

Curiosamente, foi contra o mesmo Botafogo que Lima abriu espaço para Kléber Pereira arrancar na artilharia. O centroavante estava há oito jogos sem marcar e perdeu a posição para o companheiro. Mas, ao entrar no segundo tempo, Pereira fez dois gols, igualou o placar e evitou que o Peixe caísse para a lanterna.

Mesmo com a má fase, Lima deve ocupar o lugar de Kléber Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, já que é o único jogador do elenco com características de um centroavante. O técnico Márcio Fernandes conta ainda com Tiago Luís, Reginaldo e Wesley, todos pouco aproveitados até o momento.

Nenhum comentário: