terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lima chega ao Santos 2kg acima do peso ideal

Recém-contratado pelo Santos, o atacante Lima já correu ao redor dos campos do CT Rei Pelé na manhã sexta-feira, na expectativa de estar em forma para o jogo contra o Cúcuta, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, na próxima semana. O ex-atleta do Juventus engordou depois que sua equipe caiu para a Série A-2 do Campeonato Paulista.

"O Lima já foi definido pelo Santos. Ele passou por exames primeiro e, depois, só veio a campo porque não se exercitava profissionalmente desde o Campeonato Paulista. Correr no Ibirapuera não é treinamento profissional", comentou o técnico Emerson Leão, que espera integrar o reforço aos treinos coletivos com o restante da equipe na semana seguinte.

De acordo com Leão, Lima está 2 kg acima do seu peso ideal, porém tem tempo suficiente para se preparar para enfrentar o Cúcuta. "Não sei se ele vai começar jogando ou se irei aproveitá-lo no banco de reservas. Depende do que apresentar durante a semana. Mas contamos com ele", disse o técnico.

Caso o meia Maurício Molina, recuperando-se de contusão muscular, não possa jogar a primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, Lima ameaçará a vaga do argentino Mariano Trípodi entre os titulares do Santos. Do contrário, Rodrigo Tabata deverá perder lugar no time para a entrada do recém-contratado.

Lima chamou a atenção de Leão durante o Paulista. Autor de cinco gols na competição (um deles na vitória por 3 a 1 do Juventus sobre o Santos, em 24 de janeiro), o atacante não conseguiu evitar o rebaixamento de sua equipe. Mas, para avalizar a contratação, o técnico do Santos não se pautou apenas pelo desempenho do atleta na competição.

"O Lima é uma boa promessa, que apareceu no Campeonato Paulista já com 24 anos. Não tem um custo elevadíssimo, mas um potencial acentuado. Peguei algumas dessas referências com técnicos que trabalharam com ele, ex-companheiros, marcadores", enumerou Leão, que conversou, por exemplo, com o colega José Carlos Fescina e o volante Vampeta.

Nenhum comentário: