terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lima é apresentado oficialmente pelo Santos e já planeja gols pelo time Apadrinhado por Vampeta, o atacante

Apadrinhado por Vampeta, o atacante Lima, de 24 anos, chega ao Santos empolgado. Antes mesmo de sua apresentação oficial, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o jogador já havia treinado entre os titulares e confirmado como parceiro de Kléber Pereira no confronto contra o Cúcuta-COL, nesta quinta-feira, às 20h45m (horário de Brasília), pela Taça Libertadores.

O jogador agradece muito a Vampeta, que o indicou ao técnico Emerson Leão, e agora espera retribuir a confiança do amigo e de Leão, que lhe deu uma vaga de titular tão rapidamente. Como retribuição, ele já planeja até marcar um gol na estréia.

- Espero poder deixar meu cartão de visita logo no primeiro jogo - comenta. Além da proposta do Santos, Lima também foi procurado pelo São Paulo, mas afirma que optou pelo Peixe, pois a concorrência é menor.

Lima fica no Peixe, por empréstimo, até o fim do ano, mas o clube tem a opção de contratá-lo definitivamente. Confira os principais lances da apresentação do novo atacante alvinegro (assista ao vídeo abaixo).

Titular
"Chegar já como titular é uma responsabilidade muito grande. Ainda mais em uma competição como a Libertadores. Mas estou preparo. Estou concentrado em fazer um bom jogo para ajudar o Santos a sair na frente nesse confronto da Libertadores."

Amigo de Vampeta

"Vampeta é um amigo, me deu muita força, sempre me falou que iria me ajudar a jogar em um grande clube. Ele conversou com o Leão e acabou dando certo. Agora, espero retribuir a isso marcando meus gols e ajudando o Santos."

Parceria com Kléber Pereira
"Acredito que temos tudo para fazer uma grande dupla. Acompanhei pela imprensa os comentários de que só ele tem conseguido marcar gols pelo Santos. Espero poder dividir com essa responsabilidade."

Características
"Gosto de me movimentar bastante, sair da área, chutar a gol. O Leão até já conversou comigo e falou para eu arriscar chutes a gol contra o Cúcuta. Mas também posso atuar mais parado dentro da área. Vou combinando com o Kléber Pereira durante o jogo"

Gols contra os grandes
"No Paulistão (pelo Juventus), marquei contra Santos, Corinthians e São Paulo. Contra o Palmeiras, eu estava suspenso e não joguei, mas poderia até ter marcado, pois a fase era muito boa. Acredito que esses gols me ajudaram a ser observado pelos grandes clubes. Hoje, estão no Santos por isso."

Outras propostas
"O pessoal do São Paulo me ligou, mas eu pensei bem e preferi o Santos. Eu vinha observando as pessoas dizeram que o Santos precisava de um atacante e achei que, aqui teria mais chances. Também fui procurado pelo São Caetano, mas desde o início eu já priorizei o Santos."

Ídolo
"Ronaldo Fenômeno sempre foi o meu ídolo. Adoro o jeito como ele joga: tem explosão, força. Eu sempre procurei imitar algumas coisas, como as arrancadas, os chutes. Torço muito pela recuperação dele."

Nenhum comentário: