O atacante Lima afirma que o Santos precisa aprender a jogar fora de casa neste Brasileirão. Até o momento, o Peixe disputou dois jogos longe da Vila Belmiro na competição e perdeu ambos: 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, e 4 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. No ano, foram 16 jogos fora de casa: com dez derrotas, três empates e somente três vitórias.
Agora, o Alvinegro terá dois jogos consecutivos fora: contra o Vitória, domingo, em Salvador, e contra o Fluminense, dia 12, no Maracanã. Se não conseguir melhorar seu desempenho, o Peixe pode ficar muito para trás após as duas próximas rodadas.
- Nos dois jogos que disputamos fora de casa a equipe se portou bem no início, mas acabou levando os gols. A gente começa a achar que o jogo está fácil e acabamos surpreendidos - analisa Lima.
Para o atacante, a receita é jogar com tranqüilidade, explorando os erros dos adversários. Afobação, afirma Lima, é inimiga dos times visitantes.
- A gente precisa jogar mais tranqüilos. (Contra Fla e Raposa) fomos muito para cima. Mas estamos trabalhando para saber administrar isso - completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário