sábado, 20 de dezembro de 2008

Lima espera fazer gol decisivo para levar o Peixe à Copa Sul-Americana

Sem Kléber Pereira, suspenso, Márcio Fernandes escalará o atacante no ataque do time contra o Atlético-MG

O técnico Márcio Fernandes já confirmou a presença do atacante Lima para a partida do próximo domingo, no Mineirão, contra o Atlético-MG. O jogador substituirá o artilheiro Kléber Pereira, que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está fora das duas últimas rodadas do Brasileirão.

Prometendo dar o seu melhor futebol em campo, Lima já sonha mais alto e fala em marcar o gol decisivo que levaria o Santos à zona de classificação para a Copa Sul-Americana do próximo ano.

- Espero ajudar o Santos e quem sabe fazer o gol que vai classificar a equipe para a Sul-Americana. Fico feliz de saber da confiança do treinador. Procuro ficar tranqüilo e vou tentar fazer o máximo para ajudar meus companheiros a trazer um bom resultado para Santos - afirma o jogador ao site oficial do clube, após o treino desta quarta-feira no CT Rei Pelé.

Com mais de 46 mil ingressos vendidos, os atleticanos estão se preparando para lotar o Mineirão, já que será a última partida do time mineiro em casa no ano do centenário do clube. Cauteloso, Lima afirma que a equipe da Vila Belmiro precisa jogar com inteligência e explorar o contra-ataque para não ter surpresas em Belo Horizonte.

- O Atlético-MG está super empolgado. Temos que ir com cautela e tentar surpreender nos contra-ataques para sair com um bom resultado de lá. Vou dar meu melhor e procurar a vitória, que é o que mais interessa ao Santos - completa.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Lima deixa gramado chateado por substituição precose

Atacante santista ficou apenas 25 minutos em campo. Márcio Fernandes garante que não nada contra o jogador

O Atacante Lima, do Santos, teve dois motivos para deixar o campo bastante chateado neste domingo, após o clássico contra o Palmeiras. Além de ver o Peixe perder por 2 a 1, ele foi substituído após permacer apenas 25 minutos em campo. Lima entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e foi substituído por Pará aos 42 minutos.

O jogador deixou o campo muito chateado e sequer olhou para o técnico Márcio Fernandes. Após a partida, Lima respirou fundo e evitou criticar o treinador.

- Estou muito chateado, mas o momento é de separar as coisas, esfriar a cabeça - afirma.

O treinador explica que foi obrigado a fazer a modificação porque sentiu que seu time cansou no final da partida. Ele garante que não nada contra Lima.

- Ele é um bom jogador e faz parte dos meus planos. Quero deixar isso bem claro. Ele saiu porque eu precisava melhorar o fôlego do meu meio de campo e era a única mudança que eu poderia fazer - justifica.

Lima tem contrato com o Peixe até o final do ano.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mesmo sem marcar, Lima recebe elogios do técnico Márcio Fernandes

Atacante, que não balança as redes desde maio e substituiu Kléber Pereira, foi importante na vitória sobre o Botafogo, segundo o treinador do Peixe

Lima teve a dura missão de substituir o artilheiro Kléber Pereira na vitória do
Santos por 1 a 0 sobre o Botafogo, sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de não quebrar seu jejum de gols que dura mais de cinco meses, o centroavante recebeu elogios do técnico Márcio Fernandes. - Eu tenho muita confiança no Lima. Não é porque ele perdeu alguns gols que não foi importante. Ele abriu espaços e teve um posicionamento correto. Colaborou muito para que essa vitória acontecesse – afirma. O atacante, aliás, não anda nada bem com as redes. Lima não marca desde o dia 8 de maio, quando fez 1 na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Cúcuta, na Colômbia, pela Taça Libertadores. Diante do Botafogo, mais algumas chances perdidas que irritaram a torcida presente no Rio de Janeiro. Lima voltará ao banco de reservas na próxima rodada. Kléber Pereira cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e tem presença garantida na partida contra o Figueirense, sábado, na Vila Belmiro. O jogador é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pressionado, atacante Lima conta com o apoio do treinador santista

Atleta admite que jogo contra o Botafogo é sua última chance, mas Márcio Fernandes conversa com o jogador e pede calma

Lima ganha chance no time titular contra o Bota

Substituto de Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão, que está suspenso da 30ª rodada da competição, o atacante Lima admitiu na última quarta-feira que não vingou no Santos e que o jogo contra o Botafogo, neste sábado, no Rio, é sua última chance. No entanto, o técnico Márcio Fernandes procura tranqüilizar o jogador. Nesta quinta, o comandante teve uma conversa com o atacante e disse para ele não ficar tão tenso. Caso contrário, não vai render em campo.

Márcio afirmou que ouviu a entrevista de Lima e o procurou para conversar. O treinador diz que é importante o jogador se motivar, tentar fazer o melhor para conseguir uma vaga no time titular. No entanto, a pressão não pode ser exagerada.

- Uma pessoa pressionada demais faz as coisas de qualquer jeito. Conversei com o Lima e falei para ele fazer o que está acostumado, naturalmente. Conheço o potencial do jogador e sei que ele pode render muito bem - comenta o técnico.

Lima tem contrato com o Santos até o dia 31 de dezembro e teme não ter sequer a chance de discutir a renovação. Para Fernandes, porém, o jogador tem condições de continuar.

- O Lima é um jogador que chuta muito bem, sabe fazer gols. Ele só precisa de tranqüilidade para render bem.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Lima treina entre os titulares e se prepara para sua 'última chance'

Jogador admite que jogo contra o Bota poderá definir o seu futuro no clube

Lima substituiu Kléber Pereira no jogo-treino desta quarta-feira no CT Rei Pelé

Titular no jogo-treino contra o Paulista, disputado nesta quarta-feira à tarde, no CT Rei Pelé, o atacante Lima poderá ser escolhido como o substituto de Kléber Pereira no confronto contra o Botafogo, sábado, às 18h20m (horário de Brasília), no Engenhão. No entanto, o jogador demonstra abatimento. De semblante fechado, ele admite que encara o jogo contra o Bota sua última chance de permanecer no clube.

Lima está vinculado ao Santos até o dia 31 de dezembro. Ele acha que não terá seu contrato renovado caso não jogue bem contra o Bota. Destaque do Juventus no Paulistão deste ano, o jogador não conseguiu vingar no Santos. Fez dois gols logo em seus primeiros jogos (ambos contra o Cúcuta-COL, pela Taça Libertadores) e nunca mais voltou a balançar as redes.

- Tenho de encarar essa oportunidade como a última para mostrar o meu valor com a camisa do Santos. Faltam nove jogos para acabar o campeonato e eu não venho sendo aproveitado. Sou bem realista e sei que minha participação não foi o que eu esperava, não está sendo produtiva para mim - reconhece o jogador, que disputou 20 jogos com a camisa do Santos, o último contra o Ipatinga, dia 20 de agosto.

Lima lembra ainda que sua última chance será uma missão bastante complicada: substituir o artilheiro do Brasileirão.

- É uma responsabilidade grande. Kléber Pereira é um grande jogador. Tenho de entrar em campo e procurar fazer os gols. É o que mais importa para mim neste momento.

CONCORRÊNCIA

Lima tem como concorrentes os garotos Wesley e Tiago Luís. Ambos entraram no segundo tempo do jogo-treino contra o Paulista e marcaram os gols da vitória santista por 2 a 0. Já Lima passou em branco. O máximo que conseguiu foi acertar a trave num chute.

- Não tem nada definido. Os meninos que entraram são bons jogadores. O Márcio Fernandes tem boas opções e quem entrar terá toda força do grupo.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Atacante do Santos é de Monte Alegre

O monte-alegrense Lima ex-Juventus (SP), estreou com o pé direito no Santos. Foi dele o primeiro gol santista na vitória do time praiano por 2 a 0 sobre o Cúcuta, na noite de quinta (1º), na Vila Belmiro, em jogo válido pela Libertadores da América.

Depois do jogo, entrevistado pela Rádio Bandeirantes, Lima falou rapidamente sobre sua vida no Baixo Amazonas. Disse que a mãe é professora, que o pai trabalha com eletricidade na Rede Celpa e apostava que Monte Alegre parou, ontem à noite, para acompanhar sua estréia.

- Monte Alegre fica a quantos quilômetros de Belém – indagou o repórter da Bandeirantes ao atleta.

- Não sei não a quantos quilômetros fica. Mas sei que fica a dois dias de barco de Belém – respondeu Lima.

- A dois dias de barco?

- Sim, a dois dias.

O Pará já brindou o Santos com outro talento. Trata-se de Manoel Maria, o santareno que começou na Tuna Luso Brasileira, de Belém, nos idos de 1967, teve uma passagem pelo Paysandu e foi parar no time de Pelé, que até hoje tem pelo ex-ponta-direita grande estima pessoal.

Mamá, como é conhecido dos amigos, continua até hoje em Santos, no litoral paulista, onde tem uma escolinha, a Escolinha de Futebol Manoel Maria.


Lima está confiante em ser titular contra o Botafogo, no Engenhão

Atacante se diz preparado para começar jogando no Rio de Janeiro

Lima espera ser titular contra o Glorioso

O técnico Márcio Fernandes não vai poder contar com o artilheiro Kléber Pereira para a partida contra o Botafogo, no próximo sábado, no Engenhão. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do Santos para o Grêmio por 2 a 0, na última quarta-feira, em partida disputada no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Para substituir Kléber Pereira, o comandante santista conta com o atacante Lima, que se torna uma das opções para a partida. Após o treinamento desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Rei Pelé, o atleta espera fazer de tudo para ajudar o Peixe a conquistar um bom resultado, caso seja escolhido por Márcio Fernandes.

- Vestir a camisa do Santos é uma grande responsabilidade sempre. Tenho que fazer de tudo para agarrar a oportunidade, se ela surgir - diz.

O atacante está confiante em ser o escolhido pelo comandante santista pois, segundo ele, suas características são parecidas com as do titular.

- Como tenho a mesma característica do Kléber Pereira, de ser um atacante de área, fico na expectativa de ser escolhido para a partida - conclui.

Provável substituto do artilheiro Kléber Pereira tem só dois gols no ano

Lima não conseguiu se firmar com a camisa alvinegra, mas, por poucas opções no elenco, deve ser titular contra o Botafogo, no sábado

Perder o artilheiro Kléber Pereira para o jogo contra o Botafogo, sábado, às 16h, no Engenhão, pode ser motivo de muita lamentação para a torcida do Santos, mas não só pela falta que ele irá fazer. Isso porque o provável substituto do goleador máximo do Campeonato Brasileiro não anda com a pontaria em dia. Enquanto o ídolo da torcida alvinegra balançou as redes 39 vezes neste ano, Lima marcou apenas dois gols durante toda a temporada.

Ambos saíram nos jogos contra o Deportivo Cúcuta, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores. Na Colômbia, o atacante fez o dele na vitória por 2 a 0. Molina completou o placar. No jogo da volta, na Vila Belmiro, a mesma contagem, com Kléber Pereira garantindo a passagem às quartas.

Depois disso, Lima caiu em desgraça. Ainda teve algumas oportunidades no Campeonato Brasileiro, mas não aproveitou. Com a chegada e o bom desempenho de Maikon Leite, passou a ser preterido até do banco de reservas mesmo o Peixe não tendo muitas opções de ataque no elenco.

Curiosamente, foi contra o mesmo Botafogo que Lima abriu espaço para Kléber Pereira arrancar na artilharia. O centroavante estava há oito jogos sem marcar e perdeu a posição para o companheiro. Mas, ao entrar no segundo tempo, Pereira fez dois gols, igualou o placar e evitou que o Peixe caísse para a lanterna.

Mesmo com a má fase, Lima deve ocupar o lugar de Kléber Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, já que é o único jogador do elenco com características de um centroavante. O técnico Márcio Fernandes conta ainda com Tiago Luís, Reginaldo e Wesley, todos pouco aproveitados até o momento.

Lima garante que está tudo bem entre elenco e Kléber Pereira

Atacante afirma que as duras críticas que o artilheiro fez após o confronto contra o Flamengo não causara maiores estragos

O atacante Lima, do Santos, garante que está tudo bem entre Kléber Pereira e o restante do elenco alvinegro. Após o empate em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo, o artilheiro santista fez duras críticas ao time. Esbravejando, o jogador afirmou que tinha jogador fazendo firula e brincadeiras após a virada da equipe, que chegou a estar vencendo por 2 a 1 antes de levar o empate.

Lima afirma que não é momento para se polemizar. Ele lembra que a situação da equipe é grave (está na penúltima posição, com 18 pontos) e que o momento exige que todos estejam unidos. O atacante explica que não ouviu as declarações de Kléber e, por isso, prefere não aumentar a polêmica.

- Temos de analisar a situação do jogo. Se em algum momento teve algum jogador que fez firula, vamos procurar saber, mas sem tumultuar. O Kléber treinou com o grupo hoje, está tudo bem - afirma.

ATACANTE LIMA DEVE SER CONTRATADO PELO AVAÍ

O atacante Rodrigo José Lima do Santos, mais conhecido como Lima, dever ser o novo jogador do Avaí para a série b. A informação eu trouxe neste sábado na jornada esportiva da CBN DIARIO 740 AM. O coordenador técnico do Avaí, Moisés Cândido, confirmou que ele é um dos nomes que o clube tem interesse. Na entrevista coletiva após a derrota diante da Ponte Preta, perguntei para o Silas da característica do atleta que o Avaí estava buscando. Silas falou que era um atleta que já tinha trabalhado com ele e que tinha experiência. Buscamos informações e descobrirmos que Lima trabalhou com Silas no Paraná Clube ano passado quando o time disputou a libertadores e Silas era Auxiliar do treinador Zetti.

Lima atuou em quatro jogos este ano pela Libertadores e marcou 2 gols.

Com Lima vindo para o Avaí o atacante Luiz Ricardo que está na Ponte Preta deve estar indo para o Santos.

Lima exige reação santista fora de casa

Fora de casa, Peixe tem deixado a desejar. Atacante admite ansiedade dos jogadores em partidas longe da Vila Belmiro

O atacante Lima afirma que o Santos precisa aprender a jogar fora de casa neste Brasileirão. Até o momento, o Peixe disputou dois jogos longe da Vila Belmiro na competição e perdeu ambos: 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, e 4 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. No ano, foram 16 jogos fora de casa: com dez derrotas, três empates e somente três vitórias.

Agora, o Alvinegro terá dois jogos consecutivos fora: contra o Vitória, domingo, em Salvador, e contra o Fluminense, dia 12, no Maracanã. Se não conseguir melhorar seu desempenho, o Peixe pode ficar muito para trás após as duas próximas rodadas.

- Nos dois jogos que disputamos fora de casa a equipe se portou bem no início, mas acabou levando os gols. A gente começa a achar que o jogo está fácil e acabamos surpreendidos - analisa Lima.

Para o atacante, a receita é jogar com tranqüilidade, explorando os erros dos adversários. Afobação, afirma Lima, é inimiga dos times visitantes.

- A gente precisa jogar mais tranqüilos. (Contra Fla e Raposa) fomos muito para cima. Mas estamos trabalhando para saber administrar isso - completa.

Lima substitui Maikon no ataque santista

O Santos não vence há quatro jogos. Perdeu para Coritiba, Atlético-MG, Náutico e empatou com o Flamengo. A última vitória foi justamente numa partida fora de casa, contra o Internacional, dia 30 de julho, em Porto Alegre. Repetirá a dose jogando no interior de Minas?

- Temos de vencer. É um jogo de seis pontos e não podemos piorar ainda mais a nossa situação. O Santos não merece passar por isso. Temos de encarar essa partida como uma decisão - afirma o atacante Lima, que assumirá o lugar de Maikon, que sofreu grave lesão no joelho direito e só voltará em um ano.

Além de Maikon, o técnico Márcio Fernandes não poderá escalar o goleiro Fábio Costa, o volante Adriano e o meia Molina, todos machucados. Além deles, o meia Michael também não poderá jogar, pois está suspenso. Por outro lado, o volante Bida, apresentado na última segunda-feira, fará sua estréia.

Com tantos problemas, Fernandes quebrará a cabeça para montar a equipe e só deverá divulgar a escalação momentos antes da partida.

Lima: ‘Desentrosamento atrapalhou’

Titular do Santos, atacante lamenta derrota na estréia do Brasileirão 2008

Autor de dois gols nas partidas contra o Cúcuta-COL, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América, o atacante Lima foi um dos poucos titulares do Santos na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na estréia do Brasileirão, neste domingo.

Foi justamente a falta de entrosamento que foi apontada pelo jogador como a culpada pela derrota no estádio do Maracanã. Para Lima, o problema não foi a juventude dos jogadores, mas sim a falta de conhecimento entre os atletas.

- Não foi nem tanto a falta de experiência. O desentrosamento da equipe é que foi o principal problema nessa derrota - analisa Lima.

O técnico Emerson Leão resolveu usar um time praticamente reserva na estréia do Brasileirão porque o Santos joga contra o América-MEX, na quinta-feira, fora de casa. Por isso, ele dividiu o elenco e mandou a maioria dos titulares viajar antes.

- Agora temos de esquecer essa derrota, pensar no América e procurar fazer um bom jogo lá no México - completa o atacante santista.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a jogar no próximo domingo, contra o Ipatinga, na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Lima usa exemplo do Juventus para animar santistas na véspera da decisão

Atacante ajudou a equipe da Móoca a virar uma situação ainda mais adversa que a do Peixe

O atacante Lima, do Santos, já passou por uma situação ainda mais complicada que a da equipe alvinegra nestas quartas-de-final da Taça Libertadores. O Peixe precisa vencer o América-MEX por dois gols de diferença para passar às semifinais da competição continental. No início do ano, o Juventus, que tinha Lima como principal atacante, precisava vencer o Coruripe-AL, por quatro gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. E conseguiu!

Lima afirma que vai até comentar esse caso com seus colegas de Santos para que sirva de exemplo para os alvinegros.

- Levamos de 4 a 1 no primeiro jogo e precisávamos virar isso na Rua Javari. Tudo deu certo e conseguimos dar a volta por cima - comenta o atacante.

O jogador alvinegro lembra que o Juventus saiu na frente e o time alagoano chegou a empatar. Ele admite que, nesse momento, um desânimo abateu os jogadores do Moleque Travesso.

- Achamos que estava tudo perdido, mas o Vampeta entrou no time e animou a todos. Demos a volta por cima e conseguimos fazer mais quatro gols. Vou até comentar isso com o pessoal aqui. Acredito que o Santos tem condições de conseguir reverter - afirma.

Lima utiliza experiência no Juventus para animar santistas

O atacante Lima acredita na classificação do Santos diante do América MEX, na próxima quinta feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, onde o time necessita fazer 3 a 0 para se classificar as semifinais da Copa Libertadores da América. O jogador revelou que passou por uma experiência s [...]

Gordinho ou forte, não importa. Cabañas preocupa santista Lima

Atacante alvinegro diz que nunca viu o paraguaio sem camisa para atestar se o adversário é gordo ou não. Mas que assusta, assusta...

Muito se fala na silhueta do atacante Cabañas, do América-MEX. Com uma barriga saliente, o paraguaio é chamado de gordo. No entanto, com pança e tudo, o jogador tem sido o terror dos times brasileiros na Taça Libertadores - que o digam flamenguistas e santistas. Para o atacante Lima, do Santos, que reencontrará o parrudo adversário nesta quinta-feira, no confronto de volta pelas quartas-de-final da competição continental, a forma de Cabañas engana muito.

O atacante alvinegro não se arrisca a cravar que o paraguaio é gordo. Até porque ele viu o adversário correndo em campo e garante: Cabañas corre tanto quando um jogador magro.

- Eu não vi ele sem camisa para analisar melhor. Então, não sei dizer se ele é gordinho ou não. Agora, ele é bem forte, corre bastante - afirma Lima.

O jogador santista não tem nenhuma dúvida de que Cabañas tem lugar em qualquer time brasileiro.

- Ele tem futebol para jogar no Santos. Se seria titular ou reserva, só quem pode falar é o Leão. Mas ele tem capacidade para jogar em qualquer time.

Caio Júnior passa para Lima as dicas sobre o América-MEX

Técnico do Fla assistiu à sua nova equipe ser derrotada pelo time mexicano e contou o que observou ao atacante alvinegro

O técnico Caio Júnior, do Flamengo, conversou com o atacante Lima, do Santos, após a partida entre as duas equipes, domingo passado, no Maracanã, pelo Brasileirão, e passou as dicas sobre o América-MEX, adversário santista desta quinta-feira, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores.

Caio assistiu ao Fla contra os mexicanos no jogo de volta das oitavas-de-final do torneio continental. Ele já estava contratado, mas ainda não comandou a equipe, pois Joel Santana usava o jogo contra os mexicanos para se despedir. O duelo terminou 3 a 0 para a equipe do México e o time carioca, cuja classificação já era dada como certa, acabou eliminado.

- O Caio Júnior é meu amigo particular e me orientou algumas coisas do time do América. Foram bastante interessantes os comentários dele – destaca Lima, em entrevista ao jornal "Lance!", sem revelar os detalhes do papo para não entregar o ouro ao inimigo.

Uma dica que Caio deve ter passado ao santista é a seguinte: olho vivo em Cabañas. O atacante paraguaio atormentou a zaga rubro-negra e marcou dois dos três gols do América.

Lima comemora boa média de gols e sonha com muito mais

Atacante mostra faro de gol e já tem dois marcados em duas partidas

Dois gols em dois jogos com a camisa do Santos. Ambos na Taça Libertadores. Com uma bomba de pé direito, o atacante Lima ajudou o Peixe a se classificar para as quartas-de-final da competição continental nesta quinta-feira, marcando o segundo gol contra o Cúcuta-COL, na Colômbia. O Alvinegro venceu por 2 a 0 (assista aos gols).

Empolgado, o jogador sentiu o gostinho e agora quer muito mais.

- Graças a Deus, pude fazer mais um gol. Agora, quero trabalhar para fazer muito mais. O caminho é esse - afirma o jogador.

Lima admite que, apesar do gol, não fez uma grande partida, pois teve de se sacrificar a pedido do técnico Emerson Leão.

- O Leão pediu para eu marcar mais o lateral (esquerdo) deles e acabei ficando sobrecarregado. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e eu pude chegar à área para finalizar.

Santos: Lima, o artilheiro de palavra

Atacante havia prometido marca um gol logo em sua estréia com a camisa do Santos

Gol prometido, gol marcado. Esse é Rodrigo José dos Santos, ou simplesmente Lima, o artilheiro que o Santos contratou por empréstimo do Astral EC, clube da segunda divisão do futebol paranaense.

Na véspera do jogo, ao ser apresentado como único reforço do técnico Leão para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, ele prometeu fazer o gol ou apresentar o seu cartão de visita, como disse, na estréia, diante do Cúcuta Deportivo, da Colômbia. E apresentou.

A bola partiu alta dos pés de Betão na direita, Kleber Pereira estava entre os zagueiros, quase na pequena área, saltou, mas não conseguiu alcançá-la. Lima, na trave oposta, teve apenas o trabalho de empurrá-la para as redes. Antes de correr para comemorar, ainda olhou para o bandeirinha. Um gol que abriu o caminho para a vitória que deixa o Santos perto da classificação às quartas-de-final da Libertadores.

"Foi uma grande estréia, embora eu não tenha conseguido jogar tão bem. Dei sorte de estar bem colocado no momento certo", analisou. Na hora do gol, o artilheiro lembrou dos dias difíceis que enfrentou no futebol paranaense, onde teve poucas chances para mostrar o seu futebol, até chegar ao Juventus, no começo do ano. "Lá fiz vários amigos e em especial o Vampeta, que me ajudou e depois ainda recomendou a minha contratação ao professor Leão."

Depois que o Campeonato Paulista acabou para o Juventus, há três semanas, Lima deixou de se preocupar com a condição física, limitando-se a correr um pouco no Parque do Ibirapuera. Por isso chegou ao Santos com dois quilos acima do peso e sem ritmo de jogo. "Sem falar que fiz apenas um coletivo ao lado de Kleber Pereira. Felizmente no jogo deu certo, mas no começo nos atrapalhamos no posicionamento", contou.

Embora tenha 24 anos de idade, a história de Lima no futebol é curta porque apenas aos 22, em 2005, se tornou profissional no Paysandu. No ano seguinte jogou pelo Iraty e J. Malucelli, e em 2007 passou pelo Paraná Clube. "Não sei quantos gols tenho na carreira porque nunca fui de contar." Mas os poucos que marcou foram importantes. No ano passado, nas oitavas-de-final da Libertadores fez um pelo Paraná contra o Cobreloa, do Chile. E no Campeonato Paulista, dos cinco que marcou, um foi em Fábio Costa, outro em Felipe, do Corinthians e o terceiro em Rogério Ceni. "Contra o Palmeiras não fiz porque estava suspenso", esclarece.

Mas, se há uma semana Lima não tinha a menor idéia sobre o seu futuro, agora ele sente que as coisas estão acontecendo rápido demais. E se depender de sua vontade, não sai mais do time. "O gol vai me dar mais confiança para os próximos jogos, e vou me dedicar muito nos treinos para melhorar a minha condição", prometeu, destacando que os maiores desafios foram superados na estréia. "O principal foi fazer o gol que eu queria tanto. Ele é o mais importante de todos porque foi o primeiro com camisa do Santos, que já teve Pelé, e na primeira vez que eu joguei na Vila Belmiro, de tantas histórias", concluiu o novo centroavante santistas.

Cumprida a promessa, Lima respira

Atacante admite: garantir gol na véspera da estréia pode ser perigoso, mas se saiu bem

Após cumprir a promessa de marcar um gol em sua estréia pelo Santos, o atacante Lima, que abriu caminho para a vitória alvinegra sobre o Cúcuta-COL, por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, admite: esse tipo de atitude é perigoso. Por sorte, o jogador conseguiu deixar o seu "cartão de visitas", como ele mesmo define seu primeiro gol, livrando-se de um peso nas costas.

Agora, ele espera melhorar seu entrosamento com o restante do time para seguir marcando gols.

- Lógico que era uma responsabilidade muito grande fazer uma promessa dessas. Mas fui feliz. Importante é que eu entrei em campo com o pensamento positivo e o gol saiu - afirma o jogador.

Lima admite que sentiu dificuldades no segundo tempo. Afinal, ele não jogava desde a última rodada do Paulistão, dia 6 de abril. Chegou ao Santos três quilos acima do seu peso ideal, fez apenas um treinamento coletivo e, ainda assim, foi escalado como titular e deixou sua marca.

- Eu até me atrapalhei um pouco no posicionamento, mas conversamos dentro de campo e deu tudo certo. Agora, quero me entrosar o mais rápido possível.

Lima: 'Está aí meu cartão de visita'

Atacante cumpre promessa e marca em sua estréia. Agora quer repetir a dose na Colômbia

O atacante Lima cumpriu a promessa. Em sua apresentação, na última quarta-feira, no CT Rei Pelé, o novo atacante do Santos disse que mostraria aos torcedores seu cartão de visitas no jogo contra o Cúcuta-COL, nesta quinta, na Vila Belmiro, pela Taça Libertadores. E ele não perdeu muito tempo. Abriu o caminho para a vitória alvinegra por 2 a 0 logo aos 18 minutos de jogo.

- Está aí o cartão de visitas! Espero que seja o primeiro de muitos gols - afirma o jogador.

Substituído no segundo tempo, o atacante deixou o campo aplaudido. Lima afirma que é uma noite para jamais ser esquecida. Ele aproveitou para agradecer ao volante Vampeta, que o indicou para o técnico Emerson Leão.

- Foi um gol muito importante para mim. Tenho de agradecer a Vampeta, que é um amigo, me deu força, e ao Leão também, que confiou em mim. É muito bom começar assim. Agora, espero poder ajudar também lá na Colômbia - afirma.

No segundo jogo, na próxima quinta-feira, em Cúcuta, o Peixe pode até perder por 1 a 0 que se classifica às quartas-de-final.

Lima tem experiência em Libertadores

Reforço do Peixe até marcou até gol atuando na competição pelo Paraná Clube

O atacante Lima estréia pelo Santos nesta quinta-feira, contra o Cúcuta-COL, na Vila Belmiro, pela Taça Libertadores, planejando marcar um gol para cair logo nas graças da torcida. Caso isso aconteça, não terá sido seu primeiro gol pela competição continental.

Embora ainda seja relativamente desconhecido pelos santistas, Lima já tem experiência em Libertadores. Ano passado, ele disputou a competição pelo Paraná Clube. Embora não fosse titular absoluto, o atacante entrava sempre no segundo tempo dos jogos chegou até a balançar redes.

- Contra o Cobreloa-CHI, pela pré-Libertadores, marquei o gol que deu a classificação ao Paraná - lembra, cheio de orgulho.

Lima sabe que os jogos da competição continental costumam ser mais duros, mas afirma estar pronto para encarar a marcação do Cúcuta.

- Já tenho uma certa experiência na Libertadores e acredito estar pronto para ajudar.


Lima: 'Posso ser a arma secreta'

Reforço acredita que Cúcuta não o conhece e ele acha que isso pode lhe ajudar

Nesta Taça Libertadores, Santos e Cúcuta-COL já se enfrentaram duas vezes na fase de classificação, pelo Grupo 6. Isso quer dizer que os dois times já se conhecem muito bem e não há segredos entre eles, certo? Não havia. O atacante Lima, recém-chegado à Vila Belmiro, fará sua estréia nesta quinta-feira, no confronto contra os colombianos pelas oitavas-de-final e assume o papel de arma secreta do técnico alvinegro Emerson Leão.

Lima fez bons jogos pelo Paulistão defendendo o Juventus, mas acredita que ninguém do Cúcuta acompanhou algum jogo do Moleque Travesso neste ano.

- Tenho certeza de que o Cúcuta não me conhece. Acho que nosso treinador vai fazer isso prevalecer. Espero poder ser uma arma secreta nesse jogo decisivo - afirma o jogador, apresentado oficialmente nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

O reforço, porém, garante que não quer bancar o convencido e diz que, antes de pensar em ser arma secreta e resolver o jogo, quer colaborar com a equipe.

- Não estou querendon dizer que vou ser o homem do jogo, apenas que quero contribuir bastante com a equipe.


Lima vai bem e empolga Molina

Colombiano elogia companheiro e espera que ele ajude o Peixe a furar muro do Cúcuta

O primeiro treino ao lado do atacante Lima, recém-contratado pelo Santos, deixou o meia Molina confiante. Os titulares golearam os reservas por 4 a 1, no coletivo desta terça-feira, com três gols de Molina e um de Lima. Para o meia alvinegro, Lima se movimentou muito bem e mostrou que pode fazer boa parceria com o artilheiro Kléber Pereira.

- Lima me deu uma boa impressão. É um jogador forte, que bate bem a gol tanto com a perna direita, quanto com a canhota - comenta o colombiano.

Molina diz que, com Lima e Kléber Pereira à frente, dois jogadores que vão para cima e chutam muito bem, fica mais fácil para o Santos tentar derrubar a forte marcação do Cúcuta-COL, no confronto desta quinta-feira, às 20h45m (horário de Brasília), pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores.

- Dá para pensar que temos tudo para poder decifrar o sistema defensivo que o Cúcuta vai nos impor - acredita Molina.



Lima treina entre os titulares e joga

Em seu primeiro coletivo, reforço marca e ajuda time de cima a golear os reservas

O atacante Lima treinou entre os titulares nesta terça-feira e estréia pelo Santos contra o Cúcuta, quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores. O jogador formou dupla de ataque com Kléber Pereira e deixou sua marca na vitória dos titulares sobre os reservas por 4 a 1.

Apesar da primeira vez de Lima no time titular, o grande destaque do coletivo foi o meia colombiano Molina, que marcou os outros três gols. A vitória do time de cima foi de virada. Os reservas saíram na frente, com gol de Tiago Luís.

Leão aprovou a primeira vez de Lima. O treinador afirma que agora os cruzamentos de Kléber, pela esquerda, poderão ser melhor aproveitados, pois agora o Peixe tem duas referências na área: Lima e Kléber Pereira.
- Já ganhamos a jogada de primeiro pau, com o Lima entrando por ali - comenta.

O treinador afirma que a possibilidade de o time que treinou nesta terça ser repetido no jogo é grande. Só haverá mudança em caso de algum problema de última hora. A escalação é a seguinte: Fábio Costa, Betão, Marcelo, Fabão e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina e Wesley; Lima e Kléber Pereira.

Lima será o camisa 19 na Libertadores

Peixe enviou à Conmebol pedido de inscrição. Reforço entra na vaga de Sebastián Pinto

O Santos enviou nesta segunda-feira à Confederação Sulamericana de Futebol o pedido de inscrição do atacante Lima, recém-contratado pelo Peixe, na Taça Libertadores. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o jogador atuará com a camisa 19, que era do chileno Sebastián Pinto, cujo contrato foi rescindido. Já o zagueiro Marcelo, que entra na vaga de Adaílton, será inscrito nesta terça-feira. Como Adaílton se machucou e só volta no segundo semestre, Marcelo herdará a camisa 2.

Ambos deverão ser as novidades do Alvinegro no primeiro confronto contra Cúcuta-COL, nesta quinta-feira, às 20h45m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelas oitavas-de-final da competição continental. Com Adaílton fora e Domingos suspenso, Marcelo já deverá ser titular. Já Lima ainda não treinou entre os titulares e será testado em coletivo nesta terça-feira. Provavelmente começará o jogo no banco.

O novo atacante já treina no CT Rei Pelé desde sexta-feira à tarde, mas sua apresentação oficial só deverá acontecer nesta quarta-feira, véspera da partida contra o time colombiano.

A terceira troca a que o Santos tem direito ainda não foi decidida. A vaga estava sendo guardada para o meia Edno, que acabou acertando com a Portuguesa. Agora, o técnico Emerson Leão poderia inscrever o volante Adoniran ou o atacante Renatinho.

Lima : tormento dos grandes no Paulista

26/04/2008 - 09h05m

Defendendo o Juventus no Paulista, reforço do Peixe só não marcou contra o Palmeiras

Reforço do Santospara a temporada 2008, o atacante Lima marcou cinco gols no Paulistão, defendendo o Juventus. Três desses gols foram marcados contra equipes grandes. Lima só não conseguiu balançar as redes do Palmeiras.

Lima começou a se destacar na terceira rodada do estadual. Na vitória do Juventus sobre o Santos, por 3 a 1, ele ajudou a infernizar a abalada defesa alvinegra e marcou o terceiro gol do Moleque. O jogador marcou ainda no empate com o Corinthians, em 2 a 2, e na derrota por 3 a 1 para o São Paulo.

Nos três lances, o atacante mostra muita força no chute, tanto de esquerda, quando de direita.

Contra o São Paulo, atacante marcou o gol de honra do Juventus

Contra o Corinthians, Lima completa belo lançamento de Fernando Diniz

Contra o Santos, ele recebeu na entrada da área e chuta firme


Leão conta com Lima para quinta-feira

25/04/2008 - 14h32

Treinador pretende escalar novato contra o Cúcuta-COL, mas só se ele emagrecer

O atacante Lima, novo reforço do Santos para a temporada 2008, já treinou nesta sexta-feira no CT Rei Pelé e o técnico Emerson Leão já fala em utilizá-lo no confronto contra o Cúcuta-COL, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores.

Para isso, porém, Lima terá de entrar em forma. Segundo Leão, o jogador chegou ao Peixe dois quilos acima do seu peso ideal. Ele participou da campanha do Juventus no Paulistão 2008 - o time da Moóca foi rebaixado - e vinha mantendo a forma fazendo exercícios sozinho. Para o treinador, não é o suficiente.

- Não sei se ele começa jogando ou se entra no decorrer da partida. Vai depender do desempenho dele nos treinamentos da semana. Mas, com certeza, contamos com ele - afirma o treinador.

Antes de pedir a contratação de Lima, Leão conversou com o treinador do Juventus durante o Paulista, José Carlos Fescina, e com o volante Vampeta, que foi companheiro de Lima no Moleque Travesso.

- O Lima apareceu no Paulista já com 24 anos, mas é uma boa aposta. Não tem um custo elevadíssimo, mas tem um bom potencial - elogia o treinador.


Lima chega ao Santos 2kg acima do peso ideal

Recém-contratado pelo Santos, o atacante Lima já correu ao redor dos campos do CT Rei Pelé na manhã sexta-feira, na expectativa de estar em forma para o jogo contra o Cúcuta, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, na próxima semana. O ex-atleta do Juventus engordou depois que sua equipe caiu para a Série A-2 do Campeonato Paulista.

"O Lima já foi definido pelo Santos. Ele passou por exames primeiro e, depois, só veio a campo porque não se exercitava profissionalmente desde o Campeonato Paulista. Correr no Ibirapuera não é treinamento profissional", comentou o técnico Emerson Leão, que espera integrar o reforço aos treinos coletivos com o restante da equipe na semana seguinte.

De acordo com Leão, Lima está 2 kg acima do seu peso ideal, porém tem tempo suficiente para se preparar para enfrentar o Cúcuta. "Não sei se ele vai começar jogando ou se irei aproveitá-lo no banco de reservas. Depende do que apresentar durante a semana. Mas contamos com ele", disse o técnico.

Caso o meia Maurício Molina, recuperando-se de contusão muscular, não possa jogar a primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, Lima ameaçará a vaga do argentino Mariano Trípodi entre os titulares do Santos. Do contrário, Rodrigo Tabata deverá perder lugar no time para a entrada do recém-contratado.

Lima chamou a atenção de Leão durante o Paulista. Autor de cinco gols na competição (um deles na vitória por 3 a 1 do Juventus sobre o Santos, em 24 de janeiro), o atacante não conseguiu evitar o rebaixamento de sua equipe. Mas, para avalizar a contratação, o técnico do Santos não se pautou apenas pelo desempenho do atleta na competição.

"O Lima é uma boa promessa, que apareceu no Campeonato Paulista já com 24 anos. Não tem um custo elevadíssimo, mas um potencial acentuado. Peguei algumas dessas referências com técnicos que trabalharam com ele, ex-companheiros, marcadores", enumerou Leão, que conversou, por exemplo, com o colega José Carlos Fescina e o volante Vampeta.

Lima é apresentado oficialmente pelo Santos e já planeja gols pelo time Apadrinhado por Vampeta, o atacante

Apadrinhado por Vampeta, o atacante Lima, de 24 anos, chega ao Santos empolgado. Antes mesmo de sua apresentação oficial, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o jogador já havia treinado entre os titulares e confirmado como parceiro de Kléber Pereira no confronto contra o Cúcuta-COL, nesta quinta-feira, às 20h45m (horário de Brasília), pela Taça Libertadores.

O jogador agradece muito a Vampeta, que o indicou ao técnico Emerson Leão, e agora espera retribuir a confiança do amigo e de Leão, que lhe deu uma vaga de titular tão rapidamente. Como retribuição, ele já planeja até marcar um gol na estréia.

- Espero poder deixar meu cartão de visita logo no primeiro jogo - comenta. Além da proposta do Santos, Lima também foi procurado pelo São Paulo, mas afirma que optou pelo Peixe, pois a concorrência é menor.

Lima fica no Peixe, por empréstimo, até o fim do ano, mas o clube tem a opção de contratá-lo definitivamente. Confira os principais lances da apresentação do novo atacante alvinegro (assista ao vídeo abaixo).

Titular
"Chegar já como titular é uma responsabilidade muito grande. Ainda mais em uma competição como a Libertadores. Mas estou preparo. Estou concentrado em fazer um bom jogo para ajudar o Santos a sair na frente nesse confronto da Libertadores."

Amigo de Vampeta

"Vampeta é um amigo, me deu muita força, sempre me falou que iria me ajudar a jogar em um grande clube. Ele conversou com o Leão e acabou dando certo. Agora, espero retribuir a isso marcando meus gols e ajudando o Santos."

Parceria com Kléber Pereira
"Acredito que temos tudo para fazer uma grande dupla. Acompanhei pela imprensa os comentários de que só ele tem conseguido marcar gols pelo Santos. Espero poder dividir com essa responsabilidade."

Características
"Gosto de me movimentar bastante, sair da área, chutar a gol. O Leão até já conversou comigo e falou para eu arriscar chutes a gol contra o Cúcuta. Mas também posso atuar mais parado dentro da área. Vou combinando com o Kléber Pereira durante o jogo"

Gols contra os grandes
"No Paulistão (pelo Juventus), marquei contra Santos, Corinthians e São Paulo. Contra o Palmeiras, eu estava suspenso e não joguei, mas poderia até ter marcado, pois a fase era muito boa. Acredito que esses gols me ajudaram a ser observado pelos grandes clubes. Hoje, estão no Santos por isso."

Outras propostas
"O pessoal do São Paulo me ligou, mas eu pensei bem e preferi o Santos. Eu vinha observando as pessoas dizeram que o Santos precisava de um atacante e achei que, aqui teria mais chances. Também fui procurado pelo São Caetano, mas desde o início eu já priorizei o Santos."

Ídolo
"Ronaldo Fenômeno sempre foi o meu ídolo. Adoro o jeito como ele joga: tem explosão, força. Eu sempre procurei imitar algumas coisas, como as arrancadas, os chutes. Torço muito pela recuperação dele."

Santos confirma contratação de Lima, ex-Juventus

"Agora é oficial. O Santos vai ser reforçado pelo atacante Lima, um dos destaques do Juventus neste Campeonato Paulista. O jogador marcou 5 gols na competição, um deles, contra o próprio time da Vila, na vitória de 3 a 1 do Moleque Travesso.
"Lima deve chegar hoje a baixada santista para a realização de exames médicos, e o Peixe tem pressa para apresentá-lo. O atleta, que tem vínculo com o Astral Esporte Clube, do Paraná, ainda espera sua liberação para vestir a camisa do Alvinegro praiano, mas as bases salariais e outros detalhes de contrato já estão firmados.
"Como o regulamento da Libertadores permite que a cada fase três jogadores sejam trocados, Lima deve ser relacionado no lugar do chileno Sebastián Pinto, que rescindiu seu contrato com o Santos recentemente. Para tanto, o artilheiro precisa ser apresentado o mais rápido possível, pois as inscrições para a próxima fase do torneio internacional vão, apenas, até terça-feira.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Lima deve assinar com o Peixe nesta sexta

"Atacante de 24 anos se destacou no Juventus durante a disputa do Paulistão"
Lima é o reforço para o ataque tão pedido pelo técnico Emerson Leão
"Quando entrar no campo da Vila Belmiro para enfrentar o Cúcuta Deportivo-COL, na próxima quinta-feira, pela primeira partidas das oitavas-de-final da Libertadores, o Santos deve ter o reforço do atacante Lima, de 24 anos. O jogador, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Juventus e marcou cinco gols, acertou verbalmente, nesta quinta, as bases salariais e viaja na sexta a Santos para realizar exames médicos. De acordo com o supervisor de futebol, Ílton José da Costa, o clube não anunciou ainda a novidade porque aguarda a liberação do Astral Esporte Clube, equipe da Segunda Divisão do Paranaense, que detém o vínculo contratual de Lima até 2009.

"– Por causa da urgência, o clube nos deu uma autorização para que o jogador realize exames médicos – informa o dirigente."

A “urgência” é porque o Peixe tem até terça-feira à noite para fazer trocas na lista de inscrição para o início do mata-mata da competição continental. Se não conseguir viabilizar a contratação até lá, terá de esperar as quartas, caso passe pelos colombianos.">Lima entrou na lista de reforços de Emerson Leão há algumas semanas. No confronto entre Santos e Juventus no Paulistão, ele anotou um dos gols na vitória por 3 a 1 do Moleque Travesso."

– Eu não posso dizer que já está contratado porque não temos o documento do clube a que ele está vinculado. Mas posso dizer que está muito bem encaminhado – completa Ílton José da Costa.

"O jogador disse ao LANCENET!, nesta quinta-feira, que está muito ansioso com a possibilidade de vestir a camisa do Peixe e que aguarda um desfecho positivo nas negociações.

"No ano passado, o avante atuou pelo Paraná Clube, também por empréstimo, e teve certo destaque. No torneio sul-americano, Lima deve entrar na vaga do chileno Sebastián Pinto, que rescindiu contrato com o Peixe no início de abril."

– Já esperei muito, não custa esperar mais um pouco. Gostaria de trocar as três vagas, duas delas com novidades. E não adianta dizer que o Kléber Pereira é reforço porque renovou. Ele já estava aqui. Novidade é alguém que vai chegar – argumenta Emerson Leão, que, enfim, deve endossar um reforço para o ataque do Alvinegro.

Leão quer atacante Lima, do Juventus, mas descarta duas outras possibilidades

Além do meia Edno, do Atlético-PR, que está no Noroeste, outro jogador que interessa a Leão é o atacante Lima, do Juventus. O jogador, um dos destaques da vitória do Moleque Travesso sobre o Peixe, por 3 a 1, chamou a atenção do treinador santista durante o Estadual.
"Lima está na nossa pauta há quase um mês", afirma o técnico, que tem adotado um discurso de total desconfiança. "As pessoas falam para mim: "Tem isso." Eu digo: "Pode fechar." E fico esperando. Não depende só de mim", explica. O treinador santista aproveita para descartar outros dois nomes que foram especulados na Vila Belmiro nas últimas semanas: o meia Xuxa, do Mirassol, e o atacante Henrique, do Guarani.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Reforço do Santos é indicação de Vampeta

O meio-campista Vampeta, que fez história no Corinthians e disputou o último Campeonato Paulista pelo Juventus, foi um dos responsáveis pela nova contratação do Santos, o atacante Lima, que jogou o Paulista ao lado do veterano, no time da capital. O técnico Emerson Leão pediu algumas referências do atacante e também para o técnico Fescina, que foi o treinador dos jogadores no Juventus."Tive a oportunidade de conversar com seu ex-treinador (Fescina), as referências foram ótimas. Também tive a possibilidade de ser alertado por um ex-companheiro de equipe, dizendo que ele é bem favorável (Vampeta). Conversei alguns marcadores, que disseram que ele é muito difícil de ser marcado. Então, agente tem olhado alguns atleta independente dos nossos jogos", afirmou Leão.Leão comentou que o atacante, 24 anos, é uma grata revelação do Campeonato Paulista. O jogador também chamou a atenção na derrota santista para o Juventus por 3 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela terceira rodada do Paulista. Na ocasião, o atleta marcou um dos gols da sua equipe. O jogador foi o artilheiro do time da capital na competição, com cinco gols marcados."Eu disse que o Lima é uma boa promessa que apareceu no Campeonato Paulista, com 24 anos. Não é aquele jogador com custo elevadíssimo, mas é de uma promessa acentuada", disse o técnico

Atacante Lima, ex-Paraná, acerta com o Juventus-SP

O atacante Lima, que jogou o Brasileirão deste ano pelo Paraná Clube, é o novo reforço do Juventus-SP para a disputa do Campeonato Paulista 2008. O empréstimo do jogador terminaria no dia 31 de dezembro, mas o Tricolor já o liberou, pois a sua permanência não interessaria para o próximo ano.


“Acertamos com o Lima. Devem chegar ainda mais uns quatro ou cinco jogadores. Mas isso agora é com a diretoria. Eu já passei os nomes para eles e agora eles estão correndo atrás”, declarou o técnico do Moleque Travesso, Márcio Bittencourt, ao site Futebol Interior.

Lima troca Paraná pelo Juventus-SP

Apesar de precisar de um atacante para 2008, o Paraná se desfez de mais um jogador da posição: Lima, que pertence ao J. Malucelli-PR e estava emprestado ao clube até 31 de dezembro.

O Tricolor o liberou para assinar com o Juventus-SP, já que o técnico Saulo de Freitas não pretendia contar com o jogador. Com isso, Jéfferson e Leonardo são os nomes mais fortes do grupo paranista na função para 2008.Lima não é o primeiro a trocar o Paraná pelo futebol Paulista em 2008, já que o volante Adriano assinou com o Sertãozinho para a próxima temporada. As duas tranferências seriam por empréstimo de cinco meses, duração do Campeonato Paulista.Mesmo que acerte a permanência de Leonardo, que também interessa ao futebol paulista, a diretoria paranista pretende contratar pelo menos mais um centroavante.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Lima: 'Não faltou empenho'

Atacante paranista confia no potencial do time e na recuperação no campeonato

Após o empate sem gols com o
Vasco, o atacante Lima fez questão de defender que a equipe do Paraná não está demonstrando um futebol apático. Para o jogador, todos estão trabalhando forte para ajudar o time a se reerguer no Brasileirão. Estaria faltando sorte e melhorar a pontaria. - Acho que todo mundo viu que não faltou empenho de nenhum jogador.
A situação é difícil, mas vamos dar a volta por cima. Mais uma vez ficamos pressionando o segundo tempo todo e não tivemos a capacidade de fazer o gol. Agora é pensar no Grêmio e trazer bom resultado do Rio Grande do Sul - diz o atacante.
Na abertura do segundo turno do Brasileiro, o Paraná encara o Grêmio no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A partida será realizada no próximo sábado.

Lima vai secar Corinthians e Goiás

Atacante paranista confessa que não resta mais nada ao Tricolor neste momento
Secar os adversários. Esta será a tarefa dos jogadores e torcedores do Paraná Clube nesta quarta-feira à noite. Para seguir na elite do Brasileirão, eles terão de torcer para que Corinthians e Goiás não vençam Vasco e Atlético-MG, respectivamente.
Para o atacante Lima, no momento, isso é apenas o que resta.- Vamos torcer contra mesmo, secar o Corinthians e o Goiás, assim como com certeza eles fizeram na partida contra o Santos.
Quem sabe ainda chegamos na partida contra o Vasco com uma esperança de nos mantermos na Série A. Isso é a única coisa que nos resta fazer - afirma o atacante.
Após a derrota por 3 a 2 na última rodada, o Paraná permaneceu com 41 pontos, na 18ª colocação.

Lima espera surpreender o rival de novo

Atacante participou da primeira vitória tricolor na Arena da Baixada, no Paranaense 2007

O técnico Lori Sandri ainda não divulgou a escalação do
Paraná Clube para o clássico contra o Atlético-PR, portanto todos os jogadores continuam tentando convencê-lo de que merecem estar em campo no domingo. O atacante Lima conhece bem o rival e inclusive esteve presente na histórica vitória em plena Arena da Baixada, no começo do ano, pelo Campeonato Paranaense.O jogador sabe que o momento agora é bem diferente e que a equipe terá de se superar para surpreender novamente o adversário. - No Paranaense, fomos felizes e iremos com o mesmo espírito para este jogo na Arena. São momentos distintos, treinadores diferentes, mas espero jogar e fazer um gol novamente.
Estamos passando por uma semana difícil, voltamos à zona de rebaixamento e todos estão incomodados. Queremos fazer um bom jogo e sabemos das dificuldades de jogar lá - afirma.

Lima aposta as fichas do time no Brasileirão

Tricolor estréia neste domingo contra o Grêmio em Curitiba

Lima diz que o time tem que já pensar no Grêmio pelo Brasileiro
Após a eliminação para o Libertad, do Paraguai, na
Taça Libertadores, o Paraná já volta suas atenções para a estréia no Brasileirão, domingo, contra o Grêmio, no Estádio Durival Britto. Para o atacante Lima, o Brasileirão será o passaporte para o Paraná retornar à Libertadores em 2008. - Fizemos uma boa partida e tivemos a possibilidade de sair com a classificação. Mas não podemos ficar abalados e nem ficar culpando o árbitro. No domingo já temos o Grêmio pelo Brasileirão e vamos correr atrás para voltarmos à competição no ano que vem - diz o jogador que entrou no segundo tempo e mudou a postura do Paraná.

Lima lamenta empate com o Náutico

10/06/2007 - 16h58m
Atacante elogia atuação da equipe no primeiro tempo nos Aflitos

Após estar vencendo o
Náutico por 3 a 0, neste sábado, nos Aflitos, o Paraná permitiu a reação do time pernambucano e empatou em 4 a 4, com um final emocionante. O atacante Lima lamenta a chance que o Paraná desperdiçou de vencer a partida.
- Fizemos um excelente primeiro tempo, mas o
Campeonato Brasileiro é muito difícil e perdemos uma boa chance de terminar a rodada na liderança - disse Lima.
Apesar do empate, o jogador afirma que a equipe paranaense tem tudo para continuar na briga pela liderança da competição:
- Agora temos que pensar no
Corinthians. Estamos bem na tabela e vamos continuar fazendo um bom campeonato.

Lima aposta na virada sobre o Libertad

08/05/2007 - 15h31m
Atacante diz que, mesmo respeitando os rivais, time vai com tudo em busca da vaga

A perda do título do Campeonato Paranaense, após empate em 0 a 0 com o Paranavaí, no domingo, ainda não saiu da memória dos jogadores do Paraná. No entanto, o clube já tem outro jogo decisivo pela frente. Nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Libertad, fora de casa, pela Taça Libertadores da América, e precisa no mímino devolver a derrota por 2 a 1 sofrida em casa no jogo de ida.O atacante Lima acredita na virada da equipe. - Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Ainda não esquemos totalmente e perda do título em casa, mas temos que ter tranquilidade e saber que é uma outra competição. Precisamos nos unir mas ainda nesse momento - disse. O jogador está confiante em uma grande exibição no Paraguai: - Acredito que vamos fazer um excelente jogo e estamos otimistas para passar de fase, mas sempre respeitando o adversário.