Aumentam as dores de cabeça para Domingos Paciência para o jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal, agendado para este domingo. Lima e Vandinho estão também com problemas físicos, sendo o mais certo falharem a deslocação ao Estádio da Luz.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Lima e Vandinho também de «baixa» para a Luz
Aumentam as dores de cabeça para Domingos Paciência para o jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal, agendado para este domingo. Lima e Vandinho estão também com problemas físicos, sendo o mais certo falharem a deslocação ao Estádio da Luz.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Importante é vencer, diz Lima
— Será muito, muito difícil, mas não é impossível. Ainda hoje me lembro do jogo de Sevilha... Quem sabe se eu ou um companheiro meu, ou a equipa naturalmente, não teremos outra noite iluminada?... Vamos torcer por isso. O fundamental é vencer e marcar golos, disso não nos podemos esquecer.
E o frio, quão decisivo poderá ser no desenrolar da derradeira ronda da fase de grupos da Champions?
— Seguramente que não vai influenciar o nosso rendimento, pois também estamos habituados a baixas temperaturas. Isso não nos atormenta.
Fonte: abola.pt
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Lima: Muitos não acreditavam em nós
Atacante enaltece qualidade do Braga
Em jogo para ganhar obrigatoriamente, o Sp. Braga não vacilou e venceu um dos "gigantes" da Europa, o Arsenal. Lima revela que o coletivo foi buscar força às palavras que dirigiram contra a equipa e que mesmo entrando "intranquilo" o Sp. Braga esteve "super concentrado" e acabou por ganhar a "uma grande equipa."
"Falaram muito sobre nós e muitos não acreditavam. Fomos buscar motivação aí. Com um coletivo muito concentrado conseguimos ganhar a uma equipa muito difícil. Imagino que a felicidade dos adeptos seja imensa porque a nossa [jogadores] é muita", referiu Lima.
"Entrámos muito inseguros e intranquilos mas depois fomos melhorando. Havia muita motivação por jogar contra o Arsenal mas as coisas não estavam a sair bem. Quando melhorámos fomos felizes e a vitória é justa porque não vi uma oportunidade de golo para o Arsenal", finalizou.
Fonte: http://www.record.xl.pt
Era fundamental vencer
«Era fundamental vencer. Foi para isso que trabalhámos, contra um adversário que dificultou bastante a nossa tarefa. O intuito do Braga é sempre pontuar. Vamos esquecer o passado e procurar dar sequência a esta vitória», afirmou em declarações à Sport TV, aludindo às três derrotas consecutivas dos bracarenses na Liga.
«Demos um passo importante. O Braga vai lutar para fazer mais jogos assim e conseguir as vitórias», afiançou.
Fonte: abola.pt/redação
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Elton e Lima lutam por uma vaga
A principal dúvida no onze situa-se no ataque. Lima e Elton batalham por uma vaga, com o ex-belenense a assumir algum favoritismo em face da sua produção na Champions. De qualquer forma, e numa perspectiva de surpreender o Arsenal, Domingos poderá ter em Elton uma alternativa válida para o onze.
O Arsenal chega amanhã, às 17 horas, a Portugal. Wenger e um jogador seguirão directamente para o Axa para projectar o jogo com Braga, numa conferência de Imprensa marcada para as 18.45 horas.
Domingos fala aos jornalistas antes, às 16.30 horas e dirige, uma hora mais tarde, um treino no Axa aberto nos primeiros 15 minutos à comunicação social
Fonte: http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=233222
Lima é o “jackpot” do Braga
Titular em todos os jogos do Campeonato, Lima revela uma faceta completamente distinta na Champions: é o futebolista que mais vezes salta do banco no palco milionário, a arma de eleição de Domingos para criar no adversário um efeito surpresa que abra ao Braga o caminho para a área contrária.
O melhor exemplo do sucesso desta estratégia aconteceu à porta da entrada na fase de grupos, em Sevilha, quando entrou de pé quente e assinou em apenas 35 minutos um hat-trick, numa exibição demolidora que tão cedo não será esquecida na capital da Andaluzia.
Em pouco mais de meia hora, o reforço que custou aos cofres do clube cerca de 250 mil euros deu a ganhar ao Braga 7,1 milhões de euros. Num jogo, Lima pagou-se a si próprio e pagou outros 28 Limas que o Braga quisesse comprar no futuro.
O atacante não se limita a viver dos juros dessa extraordinária proeza no play-off. Num dos dois jogos em que foi titular na caminhada da equipa na Liga dos Campeões, frente ao Partizan, abriu a porta para a primeira vitória no grupo H. Mais 800 mil euros a forrar os cofres do Braga. É sempre a somar... Revelador de uma forma de estar muito especial no futebol é o facto de Lima dar tudo o que tem, independentemente de ser titular ou suplente utilizado, como tem acontecido com frequência na Liga dos Campeões.
Fonte: http://abola.pt/
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Lima marca na vitória contra o olhanense
sábado, 23 de outubro de 2010
Lima: No sítio certo para dar dinheiro ao clube
JOGADOR SORRI AO RECORDAR GOLS QUE VALEM MILHÕES
Está a nascer uma nova estrela em Braga! Lima não tem mostrado grande pontaria no campeonato, mas quando o hino da Liga dos Campeões começa a tocar o avançado brasileiro inspira-se para levar a equipa às costas. Depois do hat-trick em Sevilha, uma bomba frente ao Partizan abriu caminho para a primeira vitória na fase de Grupos da Liga dos Campeões. E a calculadora da SAD chegou aos 10 milhões de euros . “Não me considero um jogador apenas para os grandes jogos. Tento estar sempre no sítio certo e, felizmente, os meus golos têm ajudado o clube a ganhar muito dinheiro. Até já li que paguei os reforços todos... É uma situação engraçada. É bom o clube estar a ter receitas, pois investiu bastante na equipa e era importante ter retorno. Fico feliz por estar a dar dinheiro a ganhar”, confessa Lima.
Aos 27 anos e a cumprir a segunda época consecutiva em Portugal, o avançado mostra-se tímido em falar de toda a projeção que está a ter pela Europa fora: “Não sei se já há clubes interessados. Estou tranquilo. Tenho noção de que todo o mundo vê os jogos da liga milionária e cabe-me jogar bem”, afirma, antes de falar sobre as suas preferências no ataque: “O grupo tem muita qualidade: o Meyong e o Élton são tão bons como o Matheus. Este grupo vale pela união.”
Depois da Europa, regressa a Liga e o objetivo não podia ser diferente. “O Olhanense está a fazer uma boa época. Vamos com a ambição que tivemos com o Partizan. Precisamos de muita ambição e concentração para ganhar os 3 pontos.”
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Tenho estado no sítio certo — Lima
Lima das grandes noites
Lima vezes quatro é uma operação de multiplicar que dá o espantoso número de 7,9 milhões de euros, somatório do prémio de presença do Sp. Braga na fase de grupos da Champions mais os 800 mil euros encaixados com o triunfo (2-0) frente ao Partizan.
Os três gols apontados em Sevilha projetaram a equipe para patamar incomparável na Europa e a bomba disparada, há dois dias, frente aos sérvios teve duplo efeito: serviu de catarse colectiva, após o 0-6 com o Arsenal e o 0-3 frente ao Shakhtar, e conservou a ilusão de continuar no mapa europeu.
A relevância de Lima na Champions pode ser medida de outra forma: a UEFA garante que ao brasileiro bastaram 151 minutos e três remates, todos no jogo de anteontem, para chegar ao golo.
O grau de eficácia é tão ou mais entusiasmante se comparado com o de Cristiano Ronaldo. Sim, porque o português do Real Madrid, que lidera o top dos que mais rematam na prova - Matheus é nono, com cinco disparos -, só ao fim de 11 tiros e 270 minutos é que marcou. E de livre, como Lima.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Próximo jogo com o Partizan será fundamental - Lima
«O Sp. Braga tem de sonhar com uma melhor classificação. O próximo jogo com o Partizan será fundamental para as nossas aspirações. Podemos chegar à fase seguinte», afirmou o atacante brasileiro.
O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, colocou dois avançados em campo, uma situação que não colocou dificuldades a Lima.
«O treinador sabe como a equipa deve jogar. Cabe aos jogadores serem inteligentes e adaptarem-se ao esquema táctico. Esta vitória é mérito do treinador, que ao longo da semana trabalhou os lances. Estou feliz com o golo que marquei», disse Lima.
Perante o Partizan o Estádio Axa não teve grande afluência de público, uma situação que entristece Lima, que aproveitou para agradecer a todos os adeptos que assistiram à vitória, apelando a uma maior assistência no próximo jogo em casa com o Arsenal.
«Pela dimensão da competição esperávamos mais adeptos no Estádio. Mas temos de dar o mérito a quem cá esteve. Para o próximo jogo estará mais gente», atirou o melhor jogador do encontro para a UEFA.
«Não sabia que tinha sido o escolhido. Estou feliz e vou continuar a trabalhar assim para ser sempre o melhor em campo», concluiu.
Temas com os links das notícias sobre Lima depois do jogo da liga
Braga arrecada vitória com sabor a "Lima"
Lima marca e acorda adeptos do Braga
- Lima e Mateus fazemhistória no SC Braga
- Lima e Mateus alimentam esperança minhota
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Lima marca na vitória do SC Braga sobre o Partizan
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Lima sob olhar francês
Porém, o triunfo na eliminatória sobre o Celtic e, principalmente, as duas vitórias sobre o Sevilha, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cativou ainda mais a atenção internacional para os craques que vestem a camisola arsenalista.
Lima foi um jogador em evidência nesses dois desafios com a fortíssima turma espanhola. Os três golos do pon- ta-de-lança na Andaluzia fizeram disparar a sua cotação, enquanto o extremo já foi visto noutras ocasiões por diversos clubes.
Amanhã, no jogo com o Partizan, é provável a presença de diversos emissários estrageiros, entre os quais do Lille, cujo espião normalmente enviado a Portugal tem debaixo de mira os dois atacantes do Sp. Braga. No AXA já assistiu, pelo menos, a dois jogos - frente à Naval e, precisamente, com o Sevilha - sendo claro que está acompanhar a evolução de dois futebolistas que se apresentam como potenciais reforços.
Outros clubes franceses têm sido visita assídua na casa bracarense, como o Bordéus, Lens e Mónaco, também eles atentos ao desempenho dos principais jogadores do Sp. Braga.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Lima deve ser titular contra o FC Porto e Arsenal se Matheus não se recuperar
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Brasileiro marca três, Braga derrota Sevilla e se garante na fase de grupos
Sem ter nada com a péssima fase do rival, a equipe portuguesa recheada de brasileiros (além de Lima, outros nove estiveram em campo, entre eles, o ex-corintiano Felipe e o matador Matheus, que balançou as redes nos dois confrontos diante do Sevilla), comemora sua primeira participação na fase de grupos da Champions. O sorteio das chaves acontece na próxima quinta, a partir das 12h30, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM.
Estamos a realizar um sonho - Lima
Marcou três gols e selou o apuramento do Sp. Braga para a fase de grupos da Champions. Depois da partida com o Sevilha, Lima era o espelho da felicidade.
Sinto uma felicidade total, não só pelos golos. É uma realização, mas queria deixar claro que o Sp. Braga é grande. Foi excelente! Temos que agradecer o apoio dos adeptos, pois esta é uma conquista que não tem tamanho, disse Lima em flash-interview da RTP N.
Para o avançado, na Liga dos Campeões «não há como escolher» adversários, já que «qualquer equipa é difícil». Lima explicou que a equipa está «a realizar um sonho», e prometeu que agora o grupo vai «jogar da mesma maneira, forte e unido».
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Lima quer voltar a marcar muitos gols
Lima, avançado brasileiro que o Sp. Braga contratou ao Belenenses, está encantado com o seu novo clube:
"É uma nova etapa na minha carreira e na minha vida. Fiz uma boa época no Belenenses. Espero, em Braga, fazer ainda melhor".
Será que, em Braga, Lima conseguirá fazer ainda mais gols do que no Restelo? É impossível prever quantos golos poderei marcar, mas acredito que os golos vão aparecer. O meu objectivo é fazer o maior número de golos possível. Com características um pouco diferentes de Keita e Meyong, outras opções fortes para o ataque, Lima prevê um bom entendimento.
Braga anuncia contratação de Lima
De acordo com o diário A Bola, o contrato de Lima, um dos poucos destaques da equipe do Restelo e artilheiro dos azuis na temporada passada, terá duração de três anos. Aos 26 anos, o jogador disputará a Liga dos Campeões pela primeira vez. Nesta quinta, enquanto o Braga goleava o Melgacense, em jogo-treino, por 7 a 0, Lima fez apenas corridas ao redor do gramado.
Lima opta pelo Braga
terça-feira, 8 de junho de 2010
Rodrigo Lima de Férias em Monte Alegre
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Lima é o grande alvo para reforçar ataque
A SAD do Sp. Braga está a apostar forte na nova época e quer dotar a equipa para o ataque à Champions. Esse investimento deve passar pelo nome de Lima, avançado brasileiro que esteve no Belenenses e que é um dos grandes alvos da direção de António Salvador. Estão em curso negociações muito adiantadas para a aquisição do goleador de 27 anos, estando os minhotos em condições de superar as outras possibilidades que se abriram para o ponta-de-lança, que marcou 12 golos ao serviço do clube do Restelo.
Lima terminou contrato, mas não é um jogador livre, uma vez que está vinculado a um emblema brasileiro. O acerto de verbas está a ser feito com a colaboração da ADM Esporte, empresa que agencia o avançado. Isso mesmo foi confirmado a Record por Hugo Garcia. "Neste momento não há uma situação definitiva, mas é verdade que existem conversações com o Sp. Braga", confessou, sem se adiantar quanto aos números envolvidos e aos cenários alternativos: "Há outros clubes interessados e propostas muito vantajosas do mundo árabe, mas esse não é o nosso foco."
O Sp. Braga oferece a Lima um cenário competitivo muito tentador, além de ter sido contundente no entusiasmo demonstrado na aquisição do jogador. Na época que agora findou, o brasileiro marcou 3 golos ao FC Porto, chegando mesmo a merecer os elogios de Jesualdo Ferreira. O seu futuro ficará definido em breve e, apesar da concorrência, os arsenalistas devem mesmo confirmar a vantagem no concurso por Lima.
Lima quer ser guerreiro
Avançado ficou muito agradado com proposta bracarense. Agora falta chegar a acordo com os brasileiros do Astral. Apontou 12 golos na última época ao serviço do Belenenses. Lima é o nome escolhido para reforçar o ataque. O avançado, que revelou dotes de goleador ao serviço do Belenenses, mostrou-se receptivo ao convite endereçado pela SAD bracarense, mas para se fechar o negócio é ainda necessário acertar pormenores com o Astral, clube brasileiro que é detentor de uma percentagem do passe do jogador. Chegou, viu e marcou sete golos no campeonato, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, sendo que três deles foram apontados ao FC Porto. Esta dúzia de remates certeiros despertou as atenções dentro e fora de portas e vai projectá-lo para outros patamares. No estrangeiro, principalmente de clubes do Médio Oriente, não faltaram abordagens, mas a proposta mais apelativa surgiu de Portugal e tem a chancela do Sp. Braga. Apesar da temporada superlativa protagonizada pelos guerreiros do Minho, que conquistaram um histórico segundo lugar na Liga, os índices de produtividade nunca foram de assombro e os 48 golos apontados nos 30 jogos provam isso mesmo, pois o Sp. Braga ficou a uma distância considerável de Benfica (78) e FC Porto (70). Deste modo, e quando se prepara um plantel forte para atacar o campeonato e o acesso à fase de grupos da Champions, torna-se imperativo reforçar o sector atacante com um artilheiro com provas dadas no futebol português.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Belenenses: telefone de Lima não pára com sondangens
Aos 26 anos, o antigo dianteiro do Avaí confirmou em Olhão, com 2 golos, que é um autêntico seguro de vida para a equipa azul, que viu uma luz ao fundo do túnel.
Em entrevista a Bola Branca, o avançado diz que tem sido abordado para uma possível saída do Belenenses, e por isso ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro desportivo.
Lima que tinha tido uma incursão pelo português, muito jovem em 2003 pelo Vizela, diz nesta entrevista a Bola Branca que tem condições para jogar no “grande” português, manifestando preferência por FC Porto e Sporting.
O avançado está concentrado no Belenenses, que com a vitória de ontem, está a 6 pontos da primeira equipa acima da linha de água. O Jogador acredita na manutenção na Liga Sagres.
Todos os jogos para o Belenenses são decisivos, e o próximo é no Restelo frente ao FC Porto, onde só a vitória interessa.
terça-feira, 4 de maio de 2010
"É preciso honrar a camisola e lutar pelo nosso nome. É lógico que não esperava vencer por 5-2. Mas jogámos e vencemos bem. Por isso, saímos felizes com o triunfo. Agora, só queremos vencer o V. Setúbal para tentarmos sair do último lugar", comentou Lima. Já Miguelito desdramatizou os insultos dos adeptos: "Não sei o que se passou. Não é a primeira vez que nos chamam nomes em vez de apoiarem, mas temos de saber lidar com isso."
Do lado dos visitantes, Silas explicou: "Parabéns ao Belenenses, que foi a melhor equipa. Não estivemos como normalmente estamos e eles aproveitaram." E atirou: "Houve algumas coisas a nível interno [eventualmente a ausência de estágio] que também não ajudaram.Mas não quero falar disso."
terça-feira, 6 de abril de 2010
Lima não fica se cair na Honra
O ponta-de-lança Lima, melhor marcador absoluto da equipa esta época com 10 golos (cinco na Liga, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga), não deverá ficar no Belenenses se a equipa cair na Liga de Honra.
A Administração tem opção de compra do passe do brasileiro, mas existem outros clubes interessados.
quarta-feira, 31 de março de 2010
Lima: «Enquanto foi possível...»
"Tentei, tal como toda a equipa, sair daqui com um resultado positivo. Só assim poderíamos sonhar em sair desta posição complicada. Todos sabemos que vai ser difícil, os nossos adversários venceram esta tarde. Temos de acabar a época com a cabeça levantada", finalizou o brasileiro.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Quando Lima marca... Belém nunca perde
Lima tem sido uma das figuras em destaque no Belenenses e recai sobre os seus ombros a responsabilidade de ser o homem mais avançado no domingo, na recepção ao FC Porto.
No terceiro encontro entre a equipa do Restelo e os dragões, o brasileiro vai tentar fazer o mesmo que já fez nos outros dois, ou seja, marcar. Aliás, Lima é quase um talismã, pois em todos os jogos em que marcou o Belenenses não perdeu.
A equipa está bastante moralizada pela última vitória (segunda da época), conseguida na última jornada, em Olhão. O ambiente no Restelo é salutar e a boa disposição reina entre os jogadores. Para isso também contribuiu o facto de a Direcção ter liquidado os salários referentes a Janeiro e Fevereiro.
No que se refere à estratégia a apresentar frente ao FC Porto, o treinador António Conceição poderá apresentar três centrais - Mustafa, Marcos António e Beto - , situação trabalhada ontem, sendo que depois aparecem Miguelito na esquerda, Mano na direita; Gómez, José Pedro, Fajardo e Barge no miolo, e Lima na frente. Ou seja, defesa e meio-campo bem reforçados.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Lima: «Feliz com a hipótese»
Confrontado com a possibilidade de reforçar o plantel leonino na próxima temporada, o avançado foi claro. "Trata-se de uma grande equipa e qualquer jogador gostaria de jogar nesse clube. Fico feliz se houver mesmo essa hipótese", afirmou, acrescentando que já foi contactado por alguns empresários, mas que não recebeu, até ao momento, nenhuma proposta concreta.
Belenenses com opção
O Belenenses tem, entretanto, uma palavra importante a dizer em todo o processo. Lima encontra-se emprestado aos azuis pelo Astral (clube brasileiro) e pode exercer opção de compra até ao final do mês de maio mediante uma verba de aproximadamente 200 mil euros.
Caso esse direito seja exercido, será o Belenenses a negociar com os leões uma eventual transferência de Lima para Alvalade.
terça-feira, 16 de março de 2010
Belenenses regressa às vitórias em Olhão (3-1)
O Belenenses inaugurou o marcador aos 21 minutos, após Miguelito ter assistido Lima, que ficou isolado e bateu o guarda-redes Ventura. A reacção do Olhanense aconteceu aos 42 minutos, após a marcação de um livre, Castro deu o melhor seguimento ao lance e fez o sexto golo da temporada.
Na etapa complementar, aos 62 minutos, a equipa do Restelo voltou a ganhar vantagem. Celestino apontou um livre e Lima, de cabeça, não falhou. Aos 79 minutos, Barge, após iniciativa individual, estabeleceu o resultado final de 3-1
Lima e o interesse do Sporting: «Nada de concreto, só especulações»
sábado, 6 de março de 2010
Lima já trabalha RECUPERADO DE VIROSE
Lima já trabalha no Restelo. O avançado está recuperado de uma virose, que, nos últimos dias, afetou vários jogadores do plantel belenense.
Devido às más condições atmosféricas, a equipa treinou-se ontem no Pavilhão Acácio Rosa. Ausentes da sessão estiveram os lesionados Nélson, Beto, Rodrigo Arroz e Gómez.
Recorde-se que o brasileiro, a par de Beto, debateu-se com uma gastroenterite, mas recuperou a tempo de realizar a sessão de trabalho desta sexta-feira, ao contrário do central, que não marcou presença.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Lima autorizado por Zé Pedro
Os espectadores que assistiram ao Belenenses-Sp. Braga, no Restelo, repararam que houve alguma hesitação entre os azuis no momento de decidir quem iria bater o penálti.
Acabou por ser Lima a avançar, surgindo dúvidas acerca do facto de Zé Pedro - habitual marcador da marca dos 11 metros - não ter assumido a responsabilidade.
Ao que Record apurou, o brasileiro (que sofreu a falta de Moisés) pediu autorização ao capitão de equipa para marcar o penálti, tendo garantido que se sentia confiante. Só que Eduardo acabou por levar a melhor...
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Lima: Ainda temos condições de reverter isto
Lima lamenta falta de sorte
Lima: Falta sorte, mas nunca faltará garra
Lima, que falhou a conversão de um penálti, lamentou a ineficácia do Belenenses, derrotado pelo Sp. Braga (1-3), que jogou grande parte do desafio com menos um elemento, após a expulsão de Moisés.
"Tivemos a oportunidade de ficar em vantatgem, o que nos daria maior tranquilidade, mas não conseguimos marcar. A equipa desperdiçou muitas oportunidades. Estamos a passar por uma fase complicada, mas estamos a fazer de tudo contra a falta de sorte e a ineficácia, mas nunca faltará a garra e a capacidade de luta", sublinhou o avançado brasileiro, que se queixou ainda de outro penálti por assinalar.
O Belenenses continua no último lugar, mas Lima confia na permanência. "Acreditaremos sempre. Estamos todos decepcionados, mas ainda temos condições para reverter esta situação"
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Lima trouxe o encanto ao Vale do sonho azul
Lima adora apagar o fogo ao dragão
PARECE uma expressão algo estranha para um jogador de futebol mas aplica-se na perfeição. Lima gosta mesmo de apagar o fogo ao dragão. O do Porto claro. Em dois jogos, o avançado brasileiro marcou três (!) golos ao campeão nacional e, pior que isso, deixou os azuis à beira de um ataque de nervos. Da primeira vez, Lima gelou o Estádio do Dragão com um golo pleno de velocidade e colocação de remate. Anteontem, no Restelo, para a Taça de Portugal, marcou dois golões e obrigou o FC Porto a cansar-se fisicamente no prolongamento e a uma pressão psicológica fora do normal nas grandes penalidades. Teve duas hipóteses na marca dos 11 metros e marcou apenas uma. Mas isso não apaga a imagem que deixou. O Belenenses até podia estar a esfregar as mãos de satisfação por contar nas suas fileiras com um jogador desta qualidade. No entanto, Lima está emprestado por uma empresa que detém os seus direitos económicos. Existe opção de compra (que até não é muito alta) e a administração azul já está em negociações com a referida entidade para manter o goleador brasileiro no Restelo. Ele, que até era suplente de Yontcha no início do campeonato, tornou-se no melhor jogador do Belenenses esta época.
Lima: «Esta exibição vai reflectir-se no campeonato»
«Estamos frustrados porque estivemos na frente do marcador, deixámo-nos empatar, nas grandes penalidades também, mas o Belenenses mostrou ter condições para fazer grandes jogos. Sabíamos das dificuldades, mas a união de todos surtiu efeito. Ninguém vai baixar a guarda e, com certeza, isso vai reflectir-se no campeonato .»
sábado, 23 de janeiro de 2010
Lima: Jesualdo deu-me os parabéns no final
ATACANTE JÁ MARCOU 3 GOLS EM CIMA DO FC PORTO NESTA TEMPORADA
Lima tomou-lhe o gosto. Depois de marcar no Dragão, ante Helton, para o campeonato (1-1), o avançado do Belenenses voltou a fazer o gosto ao pé e agora, frente a Beto, marcou os 2 gols do Belenenses, no jogo dos oitavos-de-final da Taça. O suficiente para receber duplo reconhecimento e elogio de Jesualdo Ferreira no final da épica partida do Restelo.
"No final do jogo, já na zona dos balneários, Jesualdo Ferreira cumprimentou-me e deu-me os parabéns pela exibição. Depois, na sala de imprensa, cruzou-se comigo e voltou a dar-me os parabéns! É sempre bom ser elogiado, ainda mais pelo treinador de um clube grande. Isso é sinal que o meu trabalho foi reconhecido", revelou a Record o avançado, de 26 anos.
O atacante brasileiro não tem segredos para explicar a veia de marcar golos ao campeão nacional, e adianta: "No Dragão, o Belenenses defendeu mais do que nesta partida da Taça. Foi diferente. Mas ainda vamos ter mais um jogo com os portistas..."
Apesar de ter bisado frente ao FCPorto, Lima não escondeu que, no final, a tristeza foi maior do que a alegria pela proeza individual. "No fim ficou um amargo de boca, pois com um pouco de sorte poderíamos ter eliminado o FC Porto, já que estivemos a vencer por duas vezes. Foi bom marcar, mas o mais importante era termos continuado na prova. No entanto, cometemos alguns erros e pagámos por isso."
Azuis avançam por Lima
Lima é o homem de quem se fala no Belenenses. Marcou dois grandes gols no FC Porto, ao qual junta outro marcado no Estádio do Dragão, e se isso poderia ser motivo de satisfação para os azuis, também é de preocupação.
Lima está emprestado por uma empresa que detém os seus direitos económicos. Existe opção de compra (que até não é muito alta) e a administração azul já está em negociações com a referida entidade para manter o goleador brasileiro no Restelo.
O processo foi iniciado e deverá conhecer desenvolvimentos em breve.
sábado, 16 de janeiro de 2010
Lima: «Podemos dar a volta»
«Faltou sorte, lutámos até final, tivemos mais oportunidades, duas ou três foram minhas, mas não fomos felizes mais uma vez em casa. Quero deixar claro que queremos melhorar, muita coisa foi mudada, esperamos ter mais sorte e ser mais eficazes, esperamos fazer uma boa segunda volta», disse na flash-interview da SporTV.
O avançado brasileiro disse que a equipa pode melhorar com a mudança de treinador, depois da substituição de João Carlos Pereira por António Conceição. «Podemos dar a volta, o treinador novo está a implementar o seu trabalho, estamos a tentar, todos juntos, sair desta situação», disse.
Lima: «Temos de ser mais eficazes»
Falta de sorte e ineficácia no ataque foram justificações apresentadas por Lima na flash interview da Sport TV para justificar o nulo caseiro do Belenenses frente ao V. Setúbal.
"Faltou sorte. Lutámos até ao final e tivemos algumas oportunidades de golo, algumas das quais em que eu fui protagonista. Tentámos de todas as formas, mas mais uma vez não fomos felizes em casa", disse.
Para o futuro, o jogador não vê outra solução: "Temos de continuar a trabalhar e ser mais eficazes. Queremos fazer uma boa segunda volta para tirar o Belenenses da posição em que se encontra. Os jogadores estão a procurar adaptar-se ao novo treinador".
Lima só na frente no 4x3x3 de Toni
Toni testou ontem de manhã a estratégia (4x3x3) para o jogo com o V. Setúbal, com o brasileiro Lima na posição mais adiantada do ataque (adivinhando-se a provável condição de suplente de Yontcha). No decorrer da sessão matinal, o técnico fez um treino de conjunto de cerca de hora e meia.
O novo treinador dos azuis insistiu imenso no plano tático, recorrendo inclusive a varas para explicar aos jogadores as posições que estes deviam ocupar em campo. O capitão Zé Pedro, que deve regressar à equipa ao cabo de 8 semanas de ausência devido a uma operação ao ombro direito, esteve em bom plano, aplicando o seu remate de longe com sucesso.
Este foi o último treino de Toni à porta aberta, fazendo alinhar um onze [ver info] em que na situação defensiva Celestino recuava para o lado de Gómez, passando a equipa a dispor de dois trincos.
O plantel do Belenenses realiza o último treino antes do jogo com os sadinos esta manhã, o qual decorre à porta fechada. Toni poderá aí acertar os derradeiros pormenores para a partida com os sadinos, não sendo de excluir a possibilidade de fazer uma ou outra alteração, de modo a surpreender o opositor. Após a sessão, o treinador - que fará amanhã a sua estreia no banco belenense - abordará o jogo com a equipa de Manuel Fernandes, divulgando de seguida a lista de convocados.
Certo é que o Belenenses que se apresentará amanhã à noite frente ao V. Setúbal será uma equipa diferente, tanto mais que os sistemas mudaram. Toni é apologista do 4x3x3, enquanto na era de João Carlos Pereira os azuis atuavam habitualmente em 4x4x2.