sábado, 16 de janeiro de 2010

Lima só na frente no 4x3x3 de Toni

ESTRATÉGIA ENSAIADA PARA OS SADINOS

Toni testou ontem de manhã a estratégia (4x3x3) para o jogo com o V. Setúbal, com o brasileiro Lima na posição mais adiantada do ataque (adivinhando-se a provável condição de suplente de Yontcha). No decorrer da sessão matinal, o técnico fez um treino de conjunto de cerca de hora e meia.

O novo treinador dos azuis insistiu imenso no plano tático, recorrendo inclusive a varas para explicar aos jogadores as posições que estes deviam ocupar em campo. O capitão Zé Pedro, que deve regressar à equipa ao cabo de 8 semanas de ausência devido a uma operação ao ombro direito, esteve em bom plano, aplicando o seu remate de longe com sucesso.

Este foi o último treino de Toni à porta aberta, fazendo alinhar um onze [ver info] em que na situação defensiva Celestino recuava para o lado de Gómez, passando a equipa a dispor de dois trincos.

O plantel do Belenenses realiza o último treino antes do jogo com os sadinos esta manhã, o qual decorre à porta fechada. Toni poderá aí acertar os derradeiros pormenores para a partida com os sadinos, não sendo de excluir a possibilidade de fazer uma ou outra alteração, de modo a surpreender o opositor. Após a sessão, o treinador - que fará amanhã a sua estreia no banco belenense - abordará o jogo com a equipa de Manuel Fernandes, divulgando de seguida a lista de convocados.

Certo é que o Belenenses que se apresentará amanhã à noite frente ao V. Setúbal será uma equipa diferente, tanto mais que os sistemas mudaram. Toni é apologista do 4x3x3, enquanto na era de João Carlos Pereira os azuis atuavam habitualmente em 4x4x2.


Nenhum comentário: