sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lima das grandes noites


Quanto mais apelativo o cartaz, mais explosivo se mostra o brasileiro Abriu à bomba a porta para o primeiro triunfo minhoto na Champions Índice de aproveitamento superior ao de Cristiano Ronaldo.

Lima vezes quatro é uma operação de multiplicar que dá o espantoso número de 7,9 milhões de euros, somatório do prémio de presença do Sp. Braga na fase de grupos da Champions mais os 800 mil euros encaixados com o triunfo (2-0) frente ao Partizan.

Os três gols apontados em Sevilha projetaram a equipe para patamar incomparável na Europa e a bomba disparada, há dois dias, frente aos sérvios teve duplo efeito: serviu de catarse colectiva, após o 0-6 com o Arsenal e o 0-3 frente ao Shakhtar, e conservou a ilusão de continuar no mapa europeu.

A relevância de Lima na Champions pode ser medida de outra forma: a UEFA garante que ao brasileiro bastaram 151 minutos e três remates, todos no jogo de anteontem, para chegar ao golo.

O grau de eficácia é tão ou mais entusiasmante se comparado com o de Cristiano Ronaldo. Sim, porque o português do Real Madrid, que lidera o top dos que mais rematam na prova - Matheus é nono, com cinco disparos -, só ao fim de 11 tiros e 270 minutos é que marcou. E de livre, como Lima.

Nenhum comentário: