segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lima marca na vitória contra o olhanense


O Sp. Braga derrotou, este sábado, o Olhanense, no Estádio AXA, por 3-1. Este resultado faz com que a equipa orientada por Domingos Paciência ascenda provisoriamente ao segundo lugar. O Olhanense esteve em vantagem, após o golo de Maurício, aos 40 minutos, após a marcação de um livre. A reacção do Sp. Braga surgiu na etapa complementar. Aos 49 minutos, Mossoró recebeu o passe de Luís Aguiar e empatou. Aos 56 minutos, Lima entrou pela linha do fundo, rematou e Moretto acabou por desviar o esférico, com o pé, para dentro da baliza. Aos 64 minutos, a equipa «arsenalista» estabeleceu o resultado. Com o brasileiro Lima novamente em destaque ao apontar o golo da tranquilidade, após a marcação de um livre indirecto.

sábado, 23 de outubro de 2010

Lima: No sítio certo para dar dinheiro ao clube



JOGADOR SORRI AO RECORDAR GOLS QUE VALEM MILHÕES

Está a nascer uma nova estrela em Braga! Lima não tem mostrado grande pontaria no campeonato, mas quando o hino da Liga dos Campeões começa a tocar o avançado brasileiro inspira-se para levar a equipa às costas. Depois do hat-trick em Sevilha, uma bomba frente ao Partizan abriu caminho para a primeira vitória na fase de Grupos da Liga dos Campeões. E a calculadora da SAD chegou aos 10 milhões de euros . “Não me considero um jogador apenas para os grandes jogos. Tento estar sempre no sítio certo e, felizmente, os meus golos têm ajudado o clube a ganhar muito dinheiro. Até já li que paguei os reforços todos... É uma situação engraçada. É bom o clube estar a ter receitas, pois investiu bastante na equipa e era importante ter retorno. Fico feliz por estar a dar dinheiro a ganhar”, confessa Lima.

Aos 27 anos e a cumprir a segunda época consecutiva em Portugal, o avançado mostra-se tímido em falar de toda a projeção que está a ter pela Europa fora: “Não sei se já há clubes interessados. Estou tranquilo. Tenho noção de que todo o mundo vê os jogos da liga milionária e cabe-me jogar bem”, afirma, antes de falar sobre as suas preferências no ataque: “O grupo tem muita qualidade: o Meyong e o Élton são tão bons como o Matheus. Este grupo vale pela união.”

Depois da Europa, regressa a Liga e o objetivo não podia ser diferente. “O Olhanense está a fazer uma boa época. Vamos com a ambição que tivemos com o Partizan. Precisamos de muita ambição e concentração para ganhar os 3 pontos.”

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tenho estado no sítio certo — Lima


O avançado Lima, autor de gols importantes, não se considera o homem das grandes decisões no Sp. Braga, antes diz ter a felicidade de estar no sítio certo para marcar. O jogador que participou, juntamente com Elderson, numa sessão de autógrafos no Centro Escolar EB1 do Pico de Regalos ao início da tarde desta quinta-feira, lembrou também a importância dos companheiros de equipa no sucesso coletivo. «Não me considero o homem das grandes decisões. Nada disso. Há outros jogadores e todos trabalham para ajudar o Braga. Eu sou apenas mais um. Mas como sou avançado tenho aparecido no momento certo e felizmente isso aconteceu logo em dois grandes jogos», admitiu Lima. O brasileiro reconheceu ainda que o triunfo conseguido na última terça-feira sobre o Partizan, o primeiro na Liga dos Campeões, alimentou o moral dos minhotos. «Sem dúvida que sim. Depois de uma série de resultados menos positivos, o grupo ficou mais motivado. O próximo jogo será diferente do da Liga dos Campeões, mas é óbvio que o nosso objectivo continua a ser o mesmo: vencer», sublinhou. Os gols ao Sevilha e ao Partizan valeram milhões aos bracarenses. Impunha-se a pergunta: terá Lima já pedido à Administração uma percentagem? «Realmente é muito engraçado e é bom que o clube esteja a arrecadar esses valores, até porque fez um grande investimento e agora está o ter o justo retorno», respondeu Lima, entre sorrisos, e antes de dizer que o Olhanense está a fazer uma boa época e que, por isso, será um adversário bem difícil.

Lima das grandes noites


Quanto mais apelativo o cartaz, mais explosivo se mostra o brasileiro Abriu à bomba a porta para o primeiro triunfo minhoto na Champions Índice de aproveitamento superior ao de Cristiano Ronaldo.

Lima vezes quatro é uma operação de multiplicar que dá o espantoso número de 7,9 milhões de euros, somatório do prémio de presença do Sp. Braga na fase de grupos da Champions mais os 800 mil euros encaixados com o triunfo (2-0) frente ao Partizan.

Os três gols apontados em Sevilha projetaram a equipe para patamar incomparável na Europa e a bomba disparada, há dois dias, frente aos sérvios teve duplo efeito: serviu de catarse colectiva, após o 0-6 com o Arsenal e o 0-3 frente ao Shakhtar, e conservou a ilusão de continuar no mapa europeu.

A relevância de Lima na Champions pode ser medida de outra forma: a UEFA garante que ao brasileiro bastaram 151 minutos e três remates, todos no jogo de anteontem, para chegar ao golo.

O grau de eficácia é tão ou mais entusiasmante se comparado com o de Cristiano Ronaldo. Sim, porque o português do Real Madrid, que lidera o top dos que mais rematam na prova - Matheus é nono, com cinco disparos -, só ao fim de 11 tiros e 270 minutos é que marcou. E de livre, como Lima.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SC Braga 2 Partizan 0

Próximo jogo com o Partizan será fundamental - Lima

Autor do primeiro golo do Sp. Braga, Lima, alertou esta terça-feira que o jogo da segunda volta com o Partinzan de Belgrado será o mais importante para manter as aspirações europeias.

«O Sp. Braga tem de sonhar com uma melhor classificação. O próximo jogo com o Partizan será fundamental para as nossas aspirações. Podemos chegar à fase seguinte», afirmou o atacante brasileiro.

O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, colocou dois avançados em campo, uma situação que não colocou dificuldades a Lima.

«O treinador sabe como a equipa deve jogar. Cabe aos jogadores serem inteligentes e adaptarem-se ao esquema táctico. Esta vitória é mérito do treinador, que ao longo da semana trabalhou os lances. Estou feliz com o golo que marquei», disse Lima.

Perante o Partizan o Estádio Axa não teve grande afluência de público, uma situação que entristece Lima, que aproveitou para agradecer a todos os adeptos que assistiram à vitória, apelando a uma maior assistência no próximo jogo em casa com o Arsenal.

«Pela dimensão da competição esperávamos mais adeptos no Estádio. Mas temos de dar o mérito a quem cá esteve. Para o próximo jogo estará mais gente», atirou o melhor jogador do encontro para a UEFA.

«Não sabia que tinha sido o escolhido. Estou feliz e vou continuar a trabalhar assim para ser sempre o melhor em campo», concluiu.

Temas com os links das notícias sobre Lima depois do jogo da liga

  • Braga arrecada vitória com sabor a "Lima"

http://www.espbr.com/noticias/braga-arrecada-vitoria-sabor-lima
  • Lima marca e acorda adeptos do Braga

http://www.espbr.com/noticias/lima-marca-acorda-adeptos-braga

  • Lima e Mateus fazemhistória no SC Braga
http://www.ogol.com.br/noticia.php?id=21328
  • Lima e Mateus alimentam esperança minhota
http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=73&did=124855

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lima marca na vitória do SC Braga sobre o Partizan

O atacante Lima marcou o primeiro gol na vitória do SC Braga por 2 x 0 contra o Partizan da Sérvia pela 3ª rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa (Europe Champions League). O jogo que foi realizado em Portugal. O gol saiu aos 36 minutos da primeira etapa em uma cobrança de falta a 31 metros de distância do gol. Lima (Sp. Braga) cobrou a falta direta e conseguiu levar a melhor sobre o goleiro Stojkovic (Partizan). Veja o gol no video abaixo:

SC Braga - Partizan 1-0 [Lima Amazing Goal]

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lima sob olhar francês

Em Braga, tem sido frequente a visita de elementos do scouting de formações estrangeiras. O excelente desempenho na época passada foi suficientemente apelativo para chamar ao Minho alguns dos grandes clubes europeus.

Porém, o triunfo na eliminatória sobre o Celtic e, principalmente, as duas vitórias sobre o Sevilha, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cativou ainda mais a atenção internacional para os craques que vestem a camisola arsenalista.

Lima foi um jogador em evidência nesses dois desafios com a fortíssima turma espanhola. Os três golos do pon- ta-de-lança na Andaluzia fizeram disparar a sua cotação, enquanto o extremo já foi visto noutras ocasiões por diversos clubes.

Amanhã, no jogo com o Partizan, é provável a presença de diversos emissários estrageiros, entre os quais do Lille, cujo espião normalmente enviado a Portugal tem debaixo de mira os dois atacantes do Sp. Braga. No AXA já assistiu, pelo menos, a dois jogos - frente à Naval e, precisamente, com o Sevilha - sendo claro que está acompanhar a evolução de dois futebolistas que se apresentam como potenciais reforços.

Outros clubes franceses têm sido visita assídua na casa bracarense, como o Bordéus, Lens e Mónaco, também eles atentos ao desempenho dos principais jogadores do Sp. Braga.