segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lima reserva lugar no onze

Brasileiro recuperou a tempo e pode conservar titularidade diante do dragão. Miguel Garcia e Sílvio apontados às alas defensivas. Na dança de opções atenção também a Mossoró.

Lima está em condições de ir a jogo com o FC Porto e a presença do avançado na lista de convocados tem mesmo vistas para a titularidade do brasileiro, esta noite, frente aos dragões.

Domingos Paciência não deverá repetir o onze que apresentou na última jornada (vitória sobre o Marítimo), perspectivando-se os regressos de Miguel Garcia e Sílvio às alas defensivas, mas também a presença de Mossoró no meio-campo, sector em que Vandinho pode manter parceria com Custódio, apesar de Hugo Viana estar à espreita de uma oportunidade.

O Braga vai atrás do inédito, é assumido candidato a ser o primeiro a vergar os portistas a uma derrota nesta edição do campeonato e a recuperação do influente Lima, confirmada no treino de ontem, acentua a confiança dos minhotos, embora Domingos mantenha Meyong e Keita entre as alternativas para o eixo do ataque.

Mas a inclinação é mais favorável ao brasileiro, deverá ser ele o norte da linha ofensiva na recepção ao líder.

FONTE: http://abola.pt

Lima reintegrado


O SC Braga cumpre, este sábado, o último treino antes da recepção de domingo ao FC Porto. A novidade é a reintegração de Lima nos trabalhos habituais do plantel, podendo por isso ser convocado para o jogo com os dragões. Já Ukra continua a fazer treino condicionado, estando a correr à parte do resto da equipa. Entregues ao departamento médico do clube estão Elderson, Paulo César e Quim, que continua no ginásio. No final do treino, cerca das 17.30 horas, o treinador Domingos Paciência fará a antevisão da partida e serão revelados os convocados.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lima em dúvida para o FC Porto


AVANÇADO levou 5 PONTOS Num JOELHO

Lima, o melhor marcador arsenalista, está em dúvida para o jogo com o FC Porto, na próxima jornada, no AXA. O avançado lesionou-se na Madeira no joelho esquerdo, na sequência de um carrinho que terminou para além das quatro linhas, e ficou muito maltratado naquele local nevrálgico.

No final do jogo, o joelho foi cosido com 5 pontos e agora o departamento médico bracarense vai avaliar a evolução. Para já, Lima está muito limitado de movimentos e esta manhã não treinou.

Elderson é outro caso complicado. O lateral esquerdo tem um problema muscular que não parece fácil de solucionar e também não treinou, abrindo-se assim caminho à utilização do luso-francês Marco Ramos. O guarda-redes Artur também não subiu ao relvado, mas apenas devido a gestão de esforço enquanto Custódio seguiu o mesmo caminho, a contas com um ligeiro traumatismo. Vandinho também não treinou no relvado.

Domingos promoveu um treino ligeiro este domingo e fez questão de fazer uma perninha no minijogo final, apontando uma mão cheia de golos. Mas não vai ser convocado para o jogo com o FC Porto...

Lima nos planos da próxima época

O brasileiro Lima volta à agenda noticiosa do dia, após a revelação de que já estará encaminhado ou mesmo comprometido com o FC Porto, segundo noticiava ontem o diário O Jogo.

O regresso de Lima às manchetes reforça, assim, a informação avançada por A BOLA na última edição de 2010, em que colocávamos Lima como o alvo principal do FC Porto para o mercado de Janeiro, numa altura em que já se conhecia a posição definitiva do Marítimo em não libertar Kléber senão a troco de 460 mil euros.

Sabe-se agora que o FC Porto terá insistido junto do Sp. Braga, mas o potencial negócio poderá ou terá que esperar pelo Verão, numa altura em que o FC Porto já terá assegurado... Kléber. André Villas Boas negou ontem que Lima esteja encaminhado, embora tivesse admitido «gostar muito» do jogador, conhecido pela espectaculariade dos seus golos, alguns dos quais o FC Porto sentiu na pele...

Lima tranquilo com interesse do FC Porto


O atacante brasileiro Lima, do SC Braga, diz-se «tranquilo» com as notícias que o colocam a caminho do FC Porto.

«São coisas que saem na Imprensa e que não me afectam. [FC Porto] É um grande clube mas estou tranquilo e apostado em lutar para ajudar o SC Braga», esclarece o jogador, totalista no triunfo do SC Braga diante do Marítimo.

«Foi uma vitória muito importante, pois só tínhamos ganho um jogo fora. É um resultado que vem dar mais confiança. Estamos a crescer. Queremos pontuar para ficar entre os quatro primeiros», remata.

Fonte: abola.pt