sábado, 23 de janeiro de 2010

Lima: Jesualdo deu-me os parabéns no final


ATACANTE JÁ MARCOU 3 GOLS EM CIMA DO FC PORTO NESTA TEMPORADA

Lima tomou-lhe o gosto. Depois de marcar no Dragão, ante Helton, para o campeonato (1-1), o avançado do Belenenses voltou a fazer o gosto ao pé e agora, frente a Beto, marcou os 2 gols do Belenenses, no jogo dos oitavos-de-final da Taça. O suficiente para receber duplo reconhecimento e elogio de Jesualdo Ferreira no final da épica partida do Restelo.

"No final do jogo, já na zona dos balneários, Jesualdo Ferreira cumprimentou-me e deu-me os parabéns pela exibição. Depois, na sala de imprensa, cruzou-se comigo e voltou a dar-me os parabéns! É sempre bom ser elogiado, ainda mais pelo treinador de um clube grande. Isso é sinal que o meu trabalho foi reconhecido", revelou a Record o avançado, de 26 anos.

O atacante brasileiro não tem segredos para explicar a veia de marcar golos ao campeão nacional, e adianta: "No Dragão, o Belenenses defendeu mais do que nesta partida da Taça. Foi diferente. Mas ainda vamos ter mais um jogo com os portistas..."

Apesar de ter bisado frente ao FCPorto, Lima não escondeu que, no final, a tristeza foi maior do que a alegria pela proeza individual. "No fim ficou um amargo de boca, pois com um pouco de sorte poderíamos ter eliminado o FC Porto, já que estivemos a vencer por duas vezes. Foi bom marcar, mas o mais importante era termos continuado na prova. No entanto, cometemos alguns erros e pagámos por isso."


Azuis avançam por Lima

Atacante brasileiro que marcou três gols em cima do Porto Futebol Clube está no Restelo por empréstimo e a SAD tenta segurá-lo.

Lima é o homem de quem se fala no Belenenses. Marcou dois grandes gols no FC Porto, ao qual junta outro marcado no Estádio do Dragão, e se isso poderia ser motivo de satisfação para os azuis, também é de preocupação.

Lima está emprestado por uma empresa que detém os seus direitos económicos. Existe opção de compra (que até não é muito alta) e a administração azul já está em negociações com a referida entidade para manter o goleador brasileiro no Restelo.

O processo foi iniciado e deverá conhecer desenvolvimentos em breve.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Lima: «Podemos dar a volta»

O avançado do Belenenses considerou que o clube vai continuar a trabalhar para melhorar, depois do empate caseiro com o V. Setúbal (0-0).

«Faltou sorte, lutámos até final, tivemos mais oportunidades, duas ou três foram minhas, mas não fomos felizes mais uma vez em casa. Quero deixar claro que queremos melhorar, muita coisa foi mudada, esperamos ter mais sorte e ser mais eficazes, esperamos fazer uma boa segunda volta», disse na flash-interview da SporTV.

O avançado brasileiro disse que a equipa pode melhorar com a mudança de treinador, depois da substituição de João Carlos Pereira por António Conceição. «Podemos dar a volta, o treinador novo está a implementar o seu trabalho, estamos a tentar, todos juntos, sair desta situação», disse.

Lima: «Temos de ser mais eficazes»

LAMENTA FALTA DE SORTE MAS RECONHECE LACUNAS

Falta de sorte e ineficácia no ataque foram justificações apresentadas por Lima na flash interview da Sport TV para justificar o nulo caseiro do Belenenses frente ao V. Setúbal.

"Faltou sorte. Lutámos até ao final e tivemos algumas oportunidades de golo, algumas das quais em que eu fui protagonista. Tentámos de todas as formas, mas mais uma vez não fomos felizes em casa", disse.

Para o futuro, o jogador não vê outra solução: "Temos de continuar a trabalhar e ser mais eficazes. Queremos fazer uma boa segunda volta para tirar o Belenenses da posição em que se encontra. Os jogadores estão a procurar adaptar-se ao novo treinador".


Lima só na frente no 4x3x3 de Toni

ESTRATÉGIA ENSAIADA PARA OS SADINOS

Toni testou ontem de manhã a estratégia (4x3x3) para o jogo com o V. Setúbal, com o brasileiro Lima na posição mais adiantada do ataque (adivinhando-se a provável condição de suplente de Yontcha). No decorrer da sessão matinal, o técnico fez um treino de conjunto de cerca de hora e meia.

O novo treinador dos azuis insistiu imenso no plano tático, recorrendo inclusive a varas para explicar aos jogadores as posições que estes deviam ocupar em campo. O capitão Zé Pedro, que deve regressar à equipa ao cabo de 8 semanas de ausência devido a uma operação ao ombro direito, esteve em bom plano, aplicando o seu remate de longe com sucesso.

Este foi o último treino de Toni à porta aberta, fazendo alinhar um onze [ver info] em que na situação defensiva Celestino recuava para o lado de Gómez, passando a equipa a dispor de dois trincos.

O plantel do Belenenses realiza o último treino antes do jogo com os sadinos esta manhã, o qual decorre à porta fechada. Toni poderá aí acertar os derradeiros pormenores para a partida com os sadinos, não sendo de excluir a possibilidade de fazer uma ou outra alteração, de modo a surpreender o opositor. Após a sessão, o treinador - que fará amanhã a sua estreia no banco belenense - abordará o jogo com a equipa de Manuel Fernandes, divulgando de seguida a lista de convocados.

Certo é que o Belenenses que se apresentará amanhã à noite frente ao V. Setúbal será uma equipa diferente, tanto mais que os sistemas mudaram. Toni é apologista do 4x3x3, enquanto na era de João Carlos Pereira os azuis atuavam habitualmente em 4x4x2.