terça-feira, 14 de abril de 2009

Lima se considera zerado para as partidas finais do Catarinense

Atacante afirma que foi bom ter sido poupado na partida contra o Joinville

Com a classificação assegurada para a final do Catarinense, e a certeza de decidir o Estadual na Ressacada, o Avaí poupou alguns jogadores na derrota para o Joinville, nesse domingo, na Arena. O atacante Lima foi um dos jogadores que ficaram fora da partida. O jogador, que já anotou cinco gols pelo Leão, diz que está renovado para as partidas finais.

- Deu para descansar, estou zerado, e agora é pensar na Chapecoense. Sabemos que vai ser um jogo difícil, a Chapecoense precisa de um bom resultado, mas o Avaí não quer perder a invencibilidade dentro de casa. Vai ser um grande jogo, com certeza vamos jogar para cima e tentar a vitória – disse, em entrevista para a Rádio CBN/Diário.

O atacante avaiano afirma que o time não pode escolher adversário para ser campeão. Lima também acredita que o resultado da última partida do quadrangular não vai influenciar nas finais.

- A frase é antiga, mas time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Tem que estar preparado para fazer dois grandes jogos nesta final. O importante é voltar a jogar como vinha jogando: sério e tranquilo. A nossa equipe é muito boa, temos que colocar isso na cabeça e levar para dentro de campo – afirmou.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sem questionar esquema de Silas, Lima diz que prefere jogar com dois atacantes

Vice artilheiro do Estadual, jogador quer marcar mais gols pelo Alviceleste

O atacante Lima, do Avaí, está animado com a nova fase do Leão. O time garantiu vaga por antecipação na decisão do Catarinense e o jogador, que ainda não está satisfeito com seus gols — soma cinco neste Estadual e é vice-artilheiro do time — afirmou que prefere jogar com esquema tático que garante uma dupla de ataque.


O Silas tem o seu método, escala sua formação, é ele quem decide. Se a opção fosse minha, claro que eu preferiria dois atacantes, pois tem outro jogador para você trabalhar, facilita mais — disse o jogador.

Lima disse que ainda quer balançar mais as redes pelo Avaí. Para isto, ele tem as duas últimas rodadas do returno do quadrangular (contra o JEC e contra a Chapecoense) e a grande decisão que assegura o Leão na Copa do Brasil em 2010.

Em todos os clubes pelos quais passei eu procurei render o máximo nas partidas e estou vivendo um momento bom. Ainda falta fazer mais gols, mas o importante é que estou melhor fisicamente e mais tranquilo. As coisas estão melhorando não só para mim, como para a equipe, que evoluiu bastante — finalizou.