Lima está ciente das dificuldades por que passa o Belenenses na Liga, prova onde ainda só ganhou uma vez, precisamente a 24 de agosto. O avançado, de 26 anos, reconhece que nesta altura o principal problema da equipa é não conseguir vencer em casa, o que acaba por aumentar a pressão. "O campeonato está difícil, pois não conseguimos bons resultados em casa e, por isso, a pressão aumenta."
No entanto, o brasileiro deixa uma garantia. "Ninguém vai desistir de lutar, para sair desta situação. Todos juntos vamos trabalhar para melhorar." Quanto ao jogo de Leiria, o último de 2009, Lima crê que a "equipa pode vencer. Seria a forma de todos passarem um Natal mais alegre." Apesar da União ter vencido em Alvalade e estar motivada, o n.º 90 refere que "os jogos são diferentes..."
A terminar, e quando instado a comentar o facto de ter feito dupla com o camaronês Yontcha na partida com o V. Guimarães, o brasileiro é taxativo: "É bom jogar com o Yontcha, pois ele é um grande jogador e abre espaços. Ainda assim, houve situações posicionais que não correm muito bem, porque falta entrosamento. O essencial é ajudarmos a equipa a regressar às vitórias."